Chatbot para petshop: organize seus atendimentos de maneira fácil

Chatbot para petshop: organize seus atendimentos de maneira fácil

O chatbot para petshop te ajuda a agilizar os atendimentos, além de otimizar a comunicação e satisfação dos clientes. Saiba como usar!

Vamos começar com uma curiosidade super interessante? Hoje, existem em média 144 milhões de bichinhos de estimação aqui no Brasil – e nós somos o 4º país do mundo em quantidade de pets. Este dado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstra o quanto os lares brasileiros gostam de cães, gatos, aves e muito mais. E quem ama, cuida – e não é só levar ao veterinário, mas também dar conta da higiene e do bem-estar do bichinho: e é aí que entram os petshops. Além disso, aqui no Brasil, existem em torno de 40 mil – muito cliente pra pouco negócio, não é mesmo?

Por isso, se a rotina do seu negócio é super corrida, talvez um chatbot para petshop possa ajudar no dia a dia da sua empresa e nas demandas dos seus funcionários. Confira a seguir.

O que é um chatbot?

Antes de entender mais sobre o uso para petshop, é preciso saber o que é um chatbot. Basicamente, é um software utilizado para gerenciar as conversas com as pessoas. Esse robô, quando bem configurado, consegue usar a inteligência artificial para deixar os diálogos ainda mais fluidos e humanizados.

Dessa maneira, o chatbot interage de forma mais assertiva, com rapidez e objetividade. Sendo assim, independente do canal que a empresa utiliza, são criados diálogos bem estruturados para solucionar as dúvidas do cliente, além de oferecer os produtos, serviços e ouvir as reclamações.

E como usar o chatbot para petshop?

O uso de chatbot para petshop

Como apresentamos no início do texto, tem muito mais bichinhos do que petshops – mesmo que num número menor de tutores tenha este cuidado extra com seus animais, a quantidade ainda é bem discrepante. Por isso, com essa enorme procura, é preciso estar preparado para atender muito bem os clientes. Confira algumas aplicações para o dia a dia:

Respostas rápidas

Normalmente, a equipe de atendimento está bastante ocupada. Então, o uso de respostas rápidas pode facilitar o trabalho. Informações, como endereço, horário de funcionamento, formas de pagamento, principais serviços, entre outras, podem ser ditas pelo robô sem precisar deslocar um colaborador para isso.

Filtro de clientes (tutores e animais!)

O chatbot pode ser utilizado para filtrar a situação de cada cliente, uma vez que com a configuração certa dá para fazer o encaminhamento otimizado caso a caso. Uma pessoa que já passou pelo petshop uma vez, já consegue pular a etapa de cadastro, por exemplo. Dessa forma, a equipe de atendimento já entra em contato de forma certeira.

Confirmação ou remarcação de agendamentos

Você pode utilizar as mensagens automáticas de confirmação ou remarcação de agendamentos. Dessa forma, é possível diminuir o não comparecimento de clientes e, além disso, deixar a equipe de atendimento focada nos demais casos.

Como você percebeu, são diversos os usos e aplicações do chatbot no dia a dia de um petshop. Mas qual serão as vantagens?

4 benefícios do chatbot para petshop

São muitos os benefícios com o uso de chatbots, vamos apresentar agora alguns dos principais deles que servem muito bem para clínicas veterinárias e petshops. Confira.

Melhor atendimento com chatbot para petshop

Vai ser muito mais fácil gerir o atendimento dos clientes, diminuindo o tempo de espera, filas e tudo mais. Além disso, você conseguirá aproveitar melhor o tempo dos colaboradores, que vão fazer um contato mais otimizado com os clientes.

Atendimento full-time

Com muitos clientes mandando mensagens nos mais diferentes horários, é possível atendê-los a qualquer momento. Já que os chatbots conseguem dar fluidez e organizar os contatos 24h por dia, 7 dias por semana.

Melhorar a experiência do cliente

É possível deixar a experiência do cliente ainda mais agradável quando configurar o chatbot. O robô pode armazenar as informações, acelerando o processo e, além disso, chamar o cliente pelo nome, deixando o atendimento ainda mais humanizado.

Potencializar o seu negócio

O seu negócio pode ficar ainda melhor. Você conseguirá aproveitar ao máximo a sua equipe de atendimento, aumentar o número de conversões e deixar os seus clientes satisfeitos durante todas as etapas de contato. Com tantos benefícios, basta fazer a implantação desse software no atendimento para usufruir de todos eles.

Como funciona e como criar um chatbot para petshop?

Basicamente, um chatbot pode atuar de duas formas: com conversas pré-programadas e automatizadas com mensagens bem definidas ou por meio do aprendizado da Inteligência Artificial. No primeiro caso, os diálogos podem seguir fluxos pré-determinados.

Agora, com o uso da Inteligência Artificial, o bot vai se aperfeiçoando a partir dos atendimentos anteriores. Ele consegue orientar os clientes por meio de conversas fluidas, assertivas e rápidas.

Desse modo, com todas as opções, você pode configurar o chatbot para petshop do jeito que for mais prático e de acordo com as necessidades dos seus clientes. Para facilitar o seu trabalho, pode contar com a ajuda de empresas especializadas no assunto, como a New Way!

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way

A New Way oferece o Mktzap para a sua loja para animais ou clínica veterinária. Ele é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.

Com esta solução de atendimento digital com chatbot é possível unificar o atendimento ao cliente em um mesmo painel, o que deixa o trabalho da sua equipe mais tranquilo e fácil. Dessa maneira, é possível notar agilidade no processo de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Além disso, o Mktzap é ideal para petshops de todos os portes e possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Não deixe seus clientes esperando, aproveite essa oportunidade de chatbot para petshop e melhore ainda mais seu atendimento. Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma cotação.

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