Chatbot para call center: saiba como otimizar o trabalho do seu time

Chatbot para call center: saiba como otimizar o trabalho do seu time

O chatbot para call center pode ajudar a automatizar as interações dos seus atendentes no dia a dia. Agilize e organize os seus atendimentos!

O que é um chatbot?

Para começar, vamos falar sobre o que é um chatbot. Bom, ele é basicamente um software que gerencia conversas entre robôs e pessoas. Aperfeiçoado com inteligência artificial, é capaz de simular conversas como um ser humano. Por isso, quem está sendo atendido por um chatbot muitas vezes nem percebe que está conversando com uma máquina – e este é exatamente o intuito. Afinal, o interessante é que ele seja capaz de oferecer um atendimento rápido mas, ainda assim, humanizado.

Portanto, independente do canal digital utilizado, é possível que seu negócio tenha conversas fluidas que solucionam dúvidas, ofereçam produtos ou serviços, recebam reclamações e muito mais.

Como funciona um chatbot para call center?

Um chatbot é um auxílio para que possamos dar continuidade em atendimentos de maneira mais ágil e padronizada. Como te explicamos acima, isso não significa um atendimento robotizado! Esteja disponível em tempo integral para os seus clientes com a ajuda de chatbots e eleve o seu call center a outro patamar. 

Afinal, com um chatbot integrado à sua equipe de atendimento, é possível automatizar as mensagens mais repetitivas e até mesmo concluir conversas menos complexas. Inclusive, uma das alternativas possíveis é oferecer ao cliente menus de atendimento automático com respostas programadas via chatbots. Veja a seguir alguns outros benefícios.

Benefícios do chatbot no call center

Conheça motivos para incorporar chatbots no seu atendimento de call center:

Ofereça atendimentos com mais agilidade. Com os chatbots é possível atender instantaneamente, inclusive quando a sua equipe humana estiver offline. Assim, você não deixa os clientes esperando e evita reclamações e queixas acerca do tempo de atendimento. 

Tenha uma melhor distribuição das tarefas. Os chatbots dão conta de dar as boas-vindas para os clientes que acabaram de entrar em contato, tirar as dúvidas mais comuns e oferecer soluções pertinentes. Portanto, isso significa que o seu atendimento humano pode se voltar para afazeres de maior complexidade.

Reduza os seus custos com funcionários. Os chatbots para call center podem te ajudar a economizar com funcionários. Isso significa que chatbot substituem humanos? É claro que não. Entretanto, em trabalhos mais automatizados, eles dão conta do recado. 

Como implementar?

Como contratar um serviço de chatbot para minha empresa? Bom, primeiro é preciso entender que um chatbot atua de duas formas: com conversas pré-programadas (e mensagens automáticas bem definidas) ou por meio do aprendizado da Inteligência Artificial. Dessa forma, quando configurado com conversas pré-programadas, as mensagens seguem fluxos previamente elaborados.

No entanto, quando possuem uma Inteligência Artificial, o bot vai se aperfeiçoando a partir dos atendimentos anteriores. Tanto por um, como por outro, o chatbot consegue orientar o cliente de maneira precisa através de conversas fluidas, assertivas e rápidas. Você pode configurar um chatbot para o seu negócio, de acordo com aquilo que precisa. Para isso, conte com a ajuda de empresas especializadas no assunto, como a New Way!

Oferecemos o Mktzap para que você consiga estar disponível em diversos canais de comunicação com seus colaboradores, clientes e futuros funcionários. Além disso, também oferecemos chatbots integrados para automatizar ainda mais suas comunicações. Agende já sua demonstração!

Start Today!

Digitize your customer service and make communication with your customers. Schedule a demonstration and get to know our product.

MKtzap Logo