Chatbot para Black Friday: o que é e os benefícios

Chatbot para Black Friday: o que é e os benefícios

Primeiramente, precisamos destacar como a Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores e pelo varejo aqui no Brasil.

Prepare a sua equipe para um dos momentos mais importantes do varejo. Saiba como usar o Chatbot para Black Friday.

Afinal, durante o período, muitas empresas oferecem descontos gigantes, o que atrai muitos clientes. Para aproveitar bem essa data, é fundamental investir no seu atendimento. Conheça mais sobre o chatbot para Black Friday e todos os seus benefícios.

A Black Friday no Brasil

A Black Friday conquistou um espaço sólido no calendário do varejo brasileiro. A cada ano, o evento cresce em popularidade e impacto econômico. Segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) sobre 2022, as vendas no varejo cresceram 6,9% na Black Friday em comparação com a mesma data no ano anterior.

Além disso, o e-commerce registrou uma alta ainda mais expressiva, atingindo 21,1%, enquanto o faturamento no universo físico subiu 5,4%. Esses números evidenciam a força da Black Friday no Brasil, que se consolida como um período importante para as empresas impulsionarem suas vendas e alcançarem resultados expressivos.

Benefícios de utilizar chatbot na Black Friday

Assim, durante a Black Friday, a utilização de chatbots pode trazer diversos benefícios para a sua empresa, contribuindo para uma experiência de compra mais satisfatória para os clientes. Vejamos alguns benefícios significativos:

Ofereça melhor experiência ao cliente com chatbot na BlackFriday

Ademais, no período, as lojas físicas e virtuais costumam enfrentar grandes filas e tempo de espera prolongado. Com a utilização de chatbots, é possível oferecer aos clientes uma experiência sem fila, com resolução rápida de dúvidas e problemas. Os chatbots podem fornecer informações sobre produtos, auxiliar na escolha de itens, processar pagamentos e realizar  suporte personalizado, tudo isso de forma ágil e eficiente.

Aproximação com o consumidor

Os chatbots permitem uma aproximação mais direta e personalizada com os consumidores. Eles podem ser programados para enviar mensagens de boas-vindas, notificações de ofertas exclusivas e até mesmo sugerir produtos com base nos interesses e histórico de compras do cliente. Essa interação mais próxima e personalizada fortalece o relacionamento entre a empresa e o consumidor, aumentando a fidelidade e as chances de recompra.

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana

Durante a Black Friday, os consumidores estão ávidos por aproveitar as melhores ofertas, e muitas vezes têm dúvidas e necessidades fora do horário comercial, muitos chegam a “madrugar” nos sites para obter a melhor oferta. Com chatbots, as empresas podem oferecer atendimento em tempo integral, garantindo que eles tenham suporte e assistência sempre que precisarem. Isso proporciona conveniência e agilidade no atendimento, independentemente do horário em que o cliente entrar em contato.

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way

Para contar com um chatbot robusto e que oferece as melhores soluções, você pode contar com o Mktzap. O Mktzap é uma solução digital da New Way, que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Com essa ferramenta de atendimento digital, você consegue obter vários benefícios e vantagens que o Mktzap oferece, que vão melhorar muito o contato com os clientes e, principalmente, as suas vendas.

Vantagens de usar o Mktzap na Black Friday

Durante a Black Friday, o Mktzap se destaca como uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Além dos benefícios mencionados anteriormente, o Mktzap oferece outras vantagens que são especialmente relevantes durante essa data, confira.

Estabilidade

Durante a Black Friday o volume de mensagens e interações com os clientes pode ser muito alto. O Mktzap oferece uma plataforma estável e confiável, capaz de lidar com grandes volumes de mensagens sem comprometer a qualidade e a velocidade do atendimento. Isso garante um atendimento eficiente e sem interrupções.

Multicanalidade

Com o Mktzap, você pode integrar canais de comunicação, como WhatsApp, Instagram, Webchat e Facebook Messenger. Isso significa que é possível alcançar os clientes por meio de diferentes canais, utilizando o mesmo chatbot para oferecer uma experiência consistente em todas as plataformas. Essa multicanalidade aumenta a abrangência da comunicação e amplia as oportunidades de interação com os clientes durante a Black Friday.

Automação de campanhas e promoções

Durante a Black Friday, é comum desenvolver ações para atrair mais consumidores. Dessa forma, você conta com recursos de automação que permitem o envio programado de mensagens, que podem ser usados para enviar cupons de desconto, atualizações de status de pedidos e outras informações relevantes para os clientes. Isso simplifica o processo de gerenciamento das campanhas e facilita o acompanhamento das interações com os clientes, otimizando os resultados durante a Black Friday.

Como foi possível perceber, o Mktzap conta com todo o suporte que você precisa para impulsionar suas vendas durante a Black Friday com os bots. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

Aproveite todos os benefícios dos chatbots na Black Friday para que tudo saia da melhor forma e você possa vender muito mais. Fale agora com um de nossos especialistas. Solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.

Start Today!

Digitize your customer service and make communication with your customers. Schedule a demonstration and get to know our product.

MKtzap Logo