Central de ajuda do Facebook: para que serve e como usar

Central de ajuda do Facebook: para que serve e como usar

A central de ajuda do Facebook pode te dar uma mão em momentos importantes. Por isso, fique por dentro de como a ferramenta funciona.

Muita gente imagina que o Facebook seja uma rede social estritamente voltada para a comunicação com amigos, conhecidos, familiares, colegas de trabalho ou outros conteúdos que não envolvem o mundo da compra e venda de produtos e serviços. Mas quem pensa assim, está enganado! 

O Facebook busca se reinventar constantemente para alcançar públicos cada vez maiores. Não à toa, ele concentra 127 milhões de usuários ativos aqui no Brasil. Quando pensamos em termos mundiais, ele atinge até 3,4 bilhões de pessoas.

Dessa forma, se você tem um negócio, é super interessante colocá-lo em destaque em uma rede social como esta! Mas e em caso de problemas? Existe um canal no Facebook para isso? Saiba a seguir como ele funciona!

O que é a central de ajuda do Facebook?

A central de ajuda do Facebook existe para que os usuários de contas pessoais ou corporativas possam usar a plataforma de maneira mais transparente. Com menos dúvidas, tudo flui melhor, não é verdade? Por isso, a central de ajuda do Facebook se faz presente como FAQ e em alguns casos disponibiliza um chat para a solução dos mais variados problemas.

Para que ela serve?

Bom, a resposta mais óbvia seria a seguinte: ela serve para ajudar o usuário naquilo que ele precisa. Para perfis pessoais, é possível recorrer ao recurso no caso de denúncias de material sensível na rede, bullying, principais dúvidas em relação ao uso do Facebook e muito mais.

Agora, para quem usa uma conta comercial dentro do Face, a central de ajuda assume um papel mais voltado para os negócios. Portanto, através dela é possível tirar dúvidas sobre anúncios, lives, conteúdos monetizados e detalhes sobre como funcionam as vendas na rede social.

Como falar com a central de ajuda do Facebook

Depende do perfil que você está usando. Quer pedir ajuda para o seu perfil pessoal? Primeiro, você pode consultar a FAQ do Facebook, ou seja, ter acesso às perguntas mais frequentes nesta rede social. 

Para chegar até ela, é preciso clicar no canto superior direito da tela do aplicativo, em cima do ícone representado pela sua foto de perfil. Em seguida, arraste até o final da página e clique em “Ajuda e Suporte”. Ainda nesta área, é possível ter acesso à caixa de entrada de mensagens da central de ajuda do Facebook.

Como usar esta central no caso de conta Business?

Quem tem uma conta business no Facebook geralmente a usa para administrar a página de um negócio. Por isso, o canal para dúvidas funciona de maneira diferenciada, mas ainda intuitiva. Aqui, ainda existe a possibilidade de consultar a FAQ com as respostas para dúvidas mais frequentes, o envio de formulários de dúvidas ou reclamações e, por fim, o chat. 

Portanto, nestes casos é disponibilizado um chat no qual é possível conversar com um atendente humano diretamente do Facebook. Mas, antes de solicitar esta possibilidade, esteja com dados sobre o seu negócio e a sua dúvida em mãos.

E aí, te ajudamos? Se quiser saber mais sobre o Facebook, acesse os links a seguir:

Como vender pelo Facebook? Dicas e passo a passo

Facebook Chatbot: como automatizar seu atendimento via Messenger

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