Facebook Chatbot: como automatizar seu atendimento via Messenger

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Facebook Chatbot: como automatizar seu atendimento via Messenger

Ao usar um chatbot para Facebook você organiza e otimiza o trabalho da sua equipe – além de oferecer um bom atendimento. 

O Facebook busca se reinventar constantemente para poder alcançar públicos cada vez maiores. Não à toa, ele concentra 127 milhões de usuários ativos aqui no Brasil. Quando pensamos em termos mundiais, ele atinge até 3,4 bilhões de pessoas. Por isso, conheça algumas curiosidades sobre a rede:

  • O Facebook reúne 2.8 bilhões de usuários mensalmente. A rede social foi a primeira a somar mais de 1 bilhão de contas ativas e por isso carrega consigo popularidade e fama. Só no Brasil, existem 130 milhões de usuários. 
  • O brasileiro passa, em média, quase 4 horas por dia no Facebook. Em quesito de popularidade, ficamos atrás apenas de Índia, Estados Unidos e Indonésia. Aqui, os usuários ficam no mínimo 3 horas e 40 minutos navegando diariamente. 
  • O Marketplace tem 1 bilhão de usuários ativos por mês. Criada em 2017, a ferramenta do Marketplace é responsável por promover vendas de produtos e serviços novos e usados de múltiplos segmentos. Grátis, esse recurso é acessível e faz muito sucesso. 
  • O Facebook permite integrações de atendimento ao cliente. Ter uma página no Facebook super movimentada às vezes não é o suficiente para vender bem. Na realidade, também é importantíssimo manter um bom atendimento – assertivo, resolutivo e pontual – para satisfazer a clientela.

Por isso, para dar conta de interagir com os clientes – que que enviam mensagens através do Facebook Messenger, você pode contar com um chatbot.

Afinal, o que é um chatbot?

Um chatbot é basicamente um software que gerencia conversas entre robôs e pessoas. Aperfeiçoado com inteligência artificial, é capaz de simular conversas como um ser humano. Por isso, quem está sendo atendido por um chatbot muitas vezes nem percebe que está conversando com uma máquina – e este é exatamente o intuito. 

Afinal, o interessante é que ele seja capaz de oferecer um atendimento rápido mas, ainda assim, humanizado. Portanto, independente do canal digital utilizado, é possível que seu negócio tenha conversas fluidas que solucionam dúvidas, oferecem produtos ou serviços, recebem reclamações e muito mais.

Como funciona um Facebook Chatbot?

O Facebook Chatbot é capaz de fazer com que as mensagens sejam respondidas automaticamente. Mas não de qualquer jeito! Na verdade, essas respostas podem ser programadas de forma estratégica para que sejam assertivas e consigam guiar o cliente dentro de uma experiência satisfatória de atendimento.

Vantagens de usar um Facebook Chatbot

Organize seus atendimentos

Imagine só a bagunça quando muitas mensagens chegam de uma vez e não é possível responder todas prontamente? Bom, nisso o Facebook Chatbot pode ajudar muito! Afinal, com ele é possível organizar e responder as mensagens.

Responda rapidamente e em tempo integral

O chatbot permite que as mensagens sejam respondidas mesmo quando você está offline: não tem tempo ruim com ele! Por isso, saiba que seus clientes receberão suporte independente do horário que ele chegue até você. 

Aqui, você pode responder às interações privadas de clientes mesmo em alto volume. Portanto, pode fazer campanhas patrocinadas à vontade, o chatbot dá conta do volume de mensagens.

Aumente a satisfação do seu cliente

Ninguém gosta de ficar esperando. Ainda mais nessa realidade em que nós conseguimos acessar o que quisermos e em qualquer lugar ou momento do dia. Por isso, atender os clientes prontamente é fundamental para que a satisfação deles se eleve!

Como criar um Facebook Chatbot?

Nós da New Way podemos te dar uma mãozinha nesta missão através da nossa solução digital de comunicação automatizada, o Mktzap. Nossa plataforma integra sete canais de comunicação, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, e-mail, SMS e WebChat em uma mesma tela, com o auxílio de chatbots. 

Assim, é possível reunir – e responder – às interações dos clientes através de um mesmo painel. Isso aprimora e otimiza o trabalho da sua equipe e eleva a satisfação do seu cliente ou lead! Não deixe o seu cliente esperando por respostas, conheça os planos do Mktzap e responda o seu público em tempo integral, com o auxílio de chatbots, 7 dias por semana, 24 horas por dia. 

Quanto custa um Facebook Chatbot?

O Mktzap tem preços variados, pois ele é feito para empresas de todos os portes e segmentos. Afinal, a New Way atende microempresas (com uma ou duas pessoas), pequenas, médias e grandes empresas – além de corporações bem grandes. Por isso, existem múltiplas opções de pacote com diferentes funcionalidades e valores. Entre em contato com a nossa equipe para saber qual se encaixa melhor na sua realidade!

Como melhorar as vendas com chatbot? 

Que tal mergulhar de cabeça no universo dos chatbots? Baixe o nosso e-book gratuito e tenha acesso ao conteúdo elaborado pela nossa equipe. Nele, você encontra:

  • O que são chatbots 
  • Quais as vantagens dos chatbots para meu negócio 
  • Quais são os tipos de chatbots 
  • Como criar um chatbot que gera conversão em vendas
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