Saiba como seu e-commerce pode aumentar as vendas no Dia das Mães

Saiba como seu e-commerce pode aumentar as vendas no Dia das Mães

22 April 2021

Confira 4 dicas para que a sua loja online possa aumentar as vendas no Dia das Mães e atrair novos clientes

O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio brasileiro e carrega significados diferentes para cada família. Sendo assim, os presentes podem ser os mais diversos, desde um cartão customizado até viagens.

No entanto, com a pandemia do coronavírus, as estratégias de venda devem ser adequadas ao cenário atual de distanciamento social. Apesar da flexibilização da quarentena em alguns estados, muitos ainda preferem não realizar visitas presenciais devido ao risco de expor outras pessoas.

Por isso, o comércio online se tornou o método de compra escolhido por grande parte dos brasileiros. Em 2020, o segmento cresceu 122% se comparado com o ano de 2019.

Diante disso, é importante criar ações para se destacar em meio a tanta concorrência como a do e-commerce. Confira 4 dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães.

Como aumentar as vendas no Dia das Mães?

Pratique a empatia

Em primeiro lugar, a empatia é essencial nesse momento em que, infelizmente, muitas pessoas perderam suas mães e as campanhas podem despertar gatilhos emocionais.

Por exemplo, no caso de e-mails marketings ou disparo de mensagens em massa via WhatsApp, é possível perguntar se as pessoas querem receber as promoções desse dia.

Já em vídeos (seja para TV ou internet), coloque em prática a sensibilidade através de convites para reviver bons momentos. Entre outras infinitas possibilidades de criação.

Garanta o bom atendimento

Para que você melhor atenda os clientes, é importante que a sua empresa esteja em diversos canais digitais. Ou seja, permita que o seu consumidor escolha qual o meio de comunicação prefere entrar em contato.

Seja WhatsApp, Telegram, E-mail ou qualquer outro, garanta que todos sejam bem atendidos e tenham a mesma qualidade nas respostas.

Estoque de mercadorias

Se você quer aumentar as vendas no Dia das Mães, saiba quais são os produtos mais comprados. Por isso, você deve estudar o público-alvo e entender o seu comportamento para saber quais são esses produtos. Dessa forma, a sua empresa consegue garantir que todos que fizeram seus pedidos irão recebê-lo. 

Afinal, imagine o quão decepcionante é planejar o presente de uma pessoa especial mas não conseguir entregá-lo.

Ofereça cupons de desconto

Os cupons de desconto são estratégias essenciais para aumentar as vendas no Dia das Mães. Além disso, a forma como é oferecido pode ser diversificada. Alguns exemplos:

  • Desconto para quem indicar a sua empresa/produto;
  • Desconto para aqueles que compartilharem a publicação nos stories;

Ou até mesmo sorteio de um vale-presente nas mesmas situações. A criatividade é sua!

Dica extra

Para finalizar, temos uma dica extra para você! Baixe nosso e-book gratuito com um checklist de tudo o que seu e-commerce precisa para turbinar as vendas da sua loja online.

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