Por que o atendimento automatizado é decisivo para o sucesso do seu negócio?

Por que o atendimento automatizado é decisivo para o sucesso do seu negócio?

Atendimento automatizado hoje é um fator decisivo para ver benefícios na sua empresa e na satisfação dos seus clientes. Saiba mais sobre.

Há poucos anos atrás, a automatização de atendimento ao cliente ainda era privilégio de uma ou outra grande empresa.

As soluções utilizadas nesse processo de automatização do atendimento e suas possibilidades de configuração eram bastante limitadas.

Isso, além de não colaborar com o trabalho dos operadores das centrais de atendimento, acabava irritando o cliente. E, por consequência, prejudicavam a imagem e os negócios dessas empresas.

Hoje, diante de um cenário de multicanalidade, com um consumidor hiperconectado. Portanto, com menos tempo para tudo e sempre mais exigente quanto à qualidade do atendimento que recebe. Por isso, um atendimento automatizado tornou-se fundamental. As soluções para esse tipo de serviço evoluíram muito em termos de funcionalidades, além de estarem com custos cada vez mais acessíveis.

Inclusive, investir em uma solução de autoatendimento pode gerar grande economia em sua operação, e esta é a primeira vantagem para sua empresa que destacamos neste post.

Redução dos custos de operação

Com uma ferramenta de atendimento automatizado, é possível realizar uma negociação completa com um cliente, desde o contato inicial até o envio de boleto e recebimento de comprovante de pagamento, sem qualquer intervenção de um operador humano. Por isso, com um PA completamente digital, você pode otimizar o trabalho de seus operadores, direcionando-os para atendimentos mais complexos, e evita “inchar” o seu time com contratações custosas e sem real necessidade.

Otimização de tempo

Pessoas costumam abandonar atendimentos longos ou pouco eficientes no meio do caminho. Utilizar uma solução de serviço automatizado que possibilite a pré-configuração de gatilhos de comunicação. Assim, eles conseguem resolver boa parte dos atendimentos recebidos pela sua central, otimiza o tempo da sua equipe e de seus clientes.

Atendimento de alta performance = cliente satisfeito

As melhores ferramentas de suporte inteligente e automatizado possibilitam que você configure respostas rápidas e padronizadas para os assuntos mais comuns. Também permitem a criação de setores de triagem e configuração de status para seus serviços. Sua central de atendimento ganha em organização e performance. Seu cliente fica mais satisfeito.

Seu cliente está nas redes sociais e você precisa estar nelas para atendê-lo

O Facebook é uma rede social utilizada por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Estar nesta rede social para conversar com o seu cliente, com atendimento padronizado e em tempo real, é uma oportunidade de relacionamento e geração de negócios que nenhuma empresa pode desperdiçar.

Uma boa solução de automatização de atendimento é multicanal e omnichannel, ou seja, seu cliente consegue falar com sua central de atendimento por meio de diferentes canais, incluindo o Facebook. Você controla os serviços de forma centralizada, em um único painel. Assim, mesmo pela rede social, seu cliente conseguirá ser ouvido com os mesmos padrões de qualidade da sua central de atendimento, e em tempo real.

Informações preciosas para o atendimento automatizado

Um sistema de atendimento automatizado deve registrar e gerar um histórico completo das interações realizadas entre a sua empresa e seus clientes.
Além disso, é possível obter relatórios de desempenho de toda a sua central de atendimento.
Essas informações são preciosas para o seu negócio, tanto para trabalhar a evolução do seu time de atendimento, quanto para conhecer mais profundamente o seu público e, assim, realizar uma comunicação mais assertiva, investindo em relacionamento por meio de ações de marketing direcionadas a um nicho ou ao público em geral.

Percebeu a importância de investir em uma solução de atendimento automatizado ao cliente?

Conheça o Mktzap e tenha um atendimento automatizado

A New Way oferece o Mktzap para a sua empresa. Ele é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Com esta solução de atendimento digital com chatbot é possível unificar o atendimento ao cliente em um mesmo painel, o que deixa o trabalho da sua equipe mais tranquilo e fácil. 

Além disso, o Mktzap é ideal para empresas pequenas, médias e grandes, e possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Entre em contato com um de nossos consultores e agende já um papo conosco

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