Como vender no Instagram?

Como vender no Instagram?

Vender no Instagram pode ser uma tarefa assustadora para quem ainda não começou. Mas algumas dicas podem ajudar bastante!

Como vender no Instagram? Conheça algumas dicas

O Instagram disponibiliza alguns recursos da própria ferramenta para que seja mais fácil um perfil comercial vender por meio desta rede social. Que tal conhecer algumas ferramentas que te ajudarão a organizar seus conteúdos e de quebra vender mais no Instagram?

Etiqueta com preço

Ao vender um serviço ou produto no Instagram, você pode não somente descrevê-lo (mencionando os ingredientes no caso de vender uma comida ou o material utilizado para confeccionar uma peça, como uma jóia) mas também precificá-lo.

O catálogo de produtos pode estar linkado ao seu e-commerce ou ser criado diretamente no Instagram e você pode adicionar novos produtos e administrar os que estão sendo divulgados sempre que precisar. Ao clicar no produto desejado, o cliente é levado para o preço final do produto.

Assim, ele só entra em contato com você se realmente tiver a intenção de adquirir o que está sendo vendido. A não ser que você venda um serviço muito personalizado que requer analisar vários fatores para precificar, fuja da tática furada de “valor por DM”, isto espanta clientes. Mesmo em caso de serviços, opte por divulgar “a partir de”.

Possibilidade de entrar em contato por meio de mensagem direta

Recentemente, o Instagram foi integrado ao Facebook Messenger, tornando as interações por inbox, ou mensagens diretas, muito mais fáceis. Portanto, o cliente pode falar privadamente com você por meio dos comentários na loja, stories ou através das mensagens diretas. Seja ágil no atendimento.

Incorporação de links

Antes o Instagram não permitia a incorporação de links em suas legendas. Agora, aos poucos, esta atualização está sendo liberada! Esta mudança foi bem recebida pela comunidade – até porque era bastante esperada. Assim, você consegue redirecionar a clientela para o link do seu atendimento via WhatsApp, por exemplo.

Marcação de local

Ao postar uma foto nos stories ou no feed, é possível marcar o local em que se está. Já imaginou ter a localização do seu negócio marcada no story de um cliente? Esta localização é clicável, portanto, os seguidores do seu cliente podem chegar até você com um simples story. É como o bom e velho “marketing boca a boca”, só que digital.

Indicação de pequenas empresas

O Instagram disponibiliza a figurinha “Apoie as Pequenas Empresas”, criada durante a pandemia do coronavírus e com o objetivo de dar mais visibilidade aos pequenos negócios. Por isso, ao frequentar o seu estabelecimento, que pode ser um bar, restaurante, floricultura, igreja (a lista segue…) o cliente pode postar uma foto com essa figurinha nos stories dele.

Adição de gifs e figurinhas

No Insta você pode adicionar gifs (imagens animadas), figurinhas, músicas e outros recursos para incrementar o conteúdo postado. Além disso, ao contratar um designer ou agência de publicidade, você pode produzir figurinhas do seu próprio negócio! Portanto, isso pode te ajudar na hora de produzir um conteúdo mais atrativo e dinâmico no story! É a trilha sonora que faltava para dar vida aos belos registros de imagem que você poderá fazer de seus serviços.

Menção de outros @

Se você tem outras redes sociais, como WhatsApp e Facebook, você sabe que é possível marcar uma pessoa ou uma marca por meio do “@” dela, não é verdade? Esse recurso também está disponível no Instagram.
Estas são apenas algumas das funcionalidades do Insta que fazem da rede social um excelente canal para os negócios. Porque atrai, engaja e vende! Tudo isso de forma leve, humanizada e até mesmo informal, divertida e arrojada. Por isso, este modelo é excelente para quem precisa vender produtos e serviços dos mais diversos segmentos.

Automatize seu Instagram e responda mensagens 24 horas por dia, 7 dias por semana

Depois de criar conteúdo de qualidade por meio do seu Insta, é hora de sentar e esperar as mensagens chegarem, certo? Nada disso. Agora é hora de traçar uma estratégia para responder todos os seus leads com tranquilidade – e nisso, a New Way te ajuda.

Responda mensagens do Direct, loja e stories, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana com chatbots. Mas atenção, essa ferramenta de automatização se aplica apenas a usuários com número de seguidores entre 10.000 e 100.000. Esta é uma regra do próprio Instagram e pode ser alterada a qualquer momento, então consulte nossos consultores para saber a viabilidade. Atenda em tempo real, melhore a experiência dos seus clientes e venda mais com o auxílio do Mktzap.

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Conheça o Instagram no Mktzap

Até o momento, o Mktzap era capaz de fornecer a integração aos canais de WhatsApp, Telegram, E-mail, Facebook Messenger e Chat para que nossos clientes conseguissem responder às interações de maneira unificada. Mas, como a gente não para de surpreender, trazemos uma novidade: o Instagram no Mktzap.

Agora você consegue usar esta rede social por meio da nossa solução digital, aprimorando o relacionamento com clientes, a fidelização e é claro, a conquista de novos leads (clientes em potencial). É importante frisar que o Mktzap acessa as mensagens a partir da API oficial do Instagram e isso é primordial para a segurança do seu negócio.

O Mktzap é uma plataforma multicanal desenvolvida pela New Way. Esta solução digital permite que o nosso cliente consiga integrar – ou seja, reunir em uma só tela – diversos canais de comunicação. Nossa tecnologia também automatiza  conversas, por meio de chatbots e inteligência artificial.

Dessa forma, é possível responder a todas as mensagens recebidas e acelerar e otimizar o atendimento digital ao cliente, proporcionando maior satisfação do público – composto por novos clientes ou pessoas já fidelizadas. Conheça mais sobre a nossa solução digital baixando o e-book gratuito a seguir:

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