Mktzap e GGNET: case de sucesso que automatiza 6 mil conversas mensais

Mktzap e GGNET: case de sucesso que automatiza 6 mil conversas mensais

O Mktzap e a GGNET constroem uma parceria de sucesso desde 2017. Hoje, a empresa provedora de internet realiza mais de 6 mil interações mensais com o auxílio da New Way.

Conheça a GGNET

A GGNET é uma empresa provedora de internet. Ao longo do dia, eles recebem muitos contatos ativos de clientes em busca de boletos para pagamentos e negociação de débitos em aberto. Além disso, também é seguro dizer que eles recebem mensagens de leads em busca de cotação para iniciar o serviço.

Como eram os atendimentos antes do Mktzap?

Antes do Mktzap, essas interações eram feitas, majoritariamente, via telefone. Isso, com o tempo, passou a ser um problema. Primeiro porque o telefone não tinha a possibilidade de guardar e gerar históricos. E, em segundo, porque quando eles tinham algum problema com a rede de internet, existia um número muito intenso de ligações. Essa quantidade de ligações congestionava as linhas da empresa, impossibilitando quaisquer atendimentos.

Portanto, com a adoção da solução digital da New Way, hoje eles passaram a usar webchat no site (com chatbots!), Facebook e WhatsApp.

Saiba como a GGNet melhorou sua comunicação com o Mktzap

Para se ter uma ideia, a GGNET realiza em média 6 mil atendimentos mensais entre abertura de atendimento, financeiro (como segunda via de boleto), suporte e muito mais.

Vale lembrar que, na hora de fazer comparativos com o cenário inicial do Mktzap e com o período atual, é um pouco difícil. Isso porque no momento da contratação a GGNET englobava um grupo com outras empresas provedoras de internet – e hoje realiza o trabalho sozinha. Eles são clientes da New Way desde 2017.

Mas a verdade é que antes os atendimentos eram desconexos, sem histórico, aconteciam de várias formas e aí, quando o cliente entrava em contato de novo, existia aquela confusão em busca do atendimento já iniciado. Afinal, em que etapa ele estava da conversa?

Isso sem contar os momentos de dificuldade ou instabilidade na rede. Isso, somado aos pedidos de retirada de boleto (que contam, de forma impressionante, 3,5 mil contatos mensais somente para isso!) causava certo rebuliço.

Ademais, existiam muitos atendimentos finalizados sem registro e não tinha protocolo de atendimento – o que resultava em um suporte bastante falho e com perda de informações.

Mktzap e GGNET: um case de sucesso

Agora, com o Mktzap, além da possibilidade de automatização das conversas, interações mais rápidas e triagens inteligentes, também é possível ter históricos, status de atendimento e claro, a análise posterior de todos esses contatos.

Além disso, a GGNET usa o WhatsApp Business e organizou seus atendimentos pelos setores mais usados hoje, tais como Comercial, Financeiro e Suporte Técnico. Nesses três fluxos de conversa, cada um engloba 5 canais.

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