Por que criar uma página de FAQ para a sua empresa?
A página de perguntas frequentes, FAQ, que os usuários mais fazem pode ser uma estratégia para sua empresa otimizar o tempo de atendimento. Saiba como!
FAQ é a sigla para Frenquently Asked Questions, ou seja, Perguntas Feitas Frequentemente. Dessa forma, a página de FAQ é, basicamente, um espaço dentro do site da sua empresa que centraliza os questionamentos mais recorrentes feitos pelos clientes.
Assim, um dos objetivos da FAQ é otimizar o tempo de atendimento, deixando informações importantes sistematizadas de forma acessível para os seus clientes.
Se interessou pelo assunto? Saiba como criar a sua página FAQ de maneira inteligente e usufruir das vantagens que ela traz! Boa leitura!
Quais são as vantagens de ter uma FAQ?
A FAQ é uma página criada dentro do site de uma empresa e reúne as dúvidas mais frequentes dos clientes.
Dessa forma, o simples ato de criar a página faz com que sua equipe de atendimento evite gastar tempo respondendo às mesmas perguntas todos os dias.
Com isso, as principais vantagens de ter uma FAQ no site da sua empresa são:
- Aumentar a produtividade da sua equipe;
- Diminuir custo operacional;
- Melhorar a experiência do cliente com a sua marca;
- Ajudar a fidelizar os clientes;
- Possibilitar o aumento no volume de vendas;
- Reduzir o tempo de espera para atendimento.
Como criar uma FAQ completa e eficiente?
Agora que você já sabe o que é uma FAQ e quais são as vantagens de criá-la, confira o passo a passo para para criar a página da sua empresa:
1. Considere as características do seu produto ou serviço
Se antecipe em relação às perguntas que os seus clientes poderiam fazer. Uma vez que você já possui amplo conhecimento sobre o seu produto, antecipe questionamentos básicos sobre ele.
2. Levante as dúvidas mais recorrentes
É essencial ouvir os clientes na hora de criar uma FAQ, uma vez que a proposta principal é justamente responder aos seus principais questionamentos.
Por isso, faça esse levantamento junto do seu time de atendimento.
3. Agrupe as principais perguntas
Muitas dúvidas podem ser parecidas, por isso, agrupe por tema para otimizar tanto a criação da página, quanto o acesso dos clientes às respostas.
4. Crie respostas objetivas
Elaborar bem as respostas é essencial para que as dúvidas dos seus clientes possam ser sanadas sem que ele entre em contato com o seu atendimento.
Por isso, crie respostas objetivas, claras e didáticas.
5. Dê oportunidade para seu cliente enviar sugestões
Permitindo que seus clientes enviem sugestões de perguntas e até mesmo de respostas, você estreita o relacionamento e aproveita o que eles têm a dizer.
Assim, outro ponto importante, é que se algum visitante notar que a página precisa de atualização, ele pode entrar em contato com a sua equipe.
6. Mantenha a página atualizada
Já que estamos falando de atualização, é importante revisar a sua página frequentemente. Assim, você garante que as orientações realmente ajudam os consumidores e otimizam o tempo de atendimento.
7. Deixa sua página de FAQ visível e acessível
De nada adianta fazer uma página de FAQ completa e eficiente se ninguém consegue encontrá-la. Por isso, deixe a página sempre visível.
Desse modo, outra dica é a de automatizar os seus atendimentos com chatbots e criar scripts que incluam as perguntas e respostas da FAQ.
Sabe quem pode te ajudar nesse processo? O MKTZAP! Com a nossa plataforma de atendimento digital com chatbot é possível integrar os principais canais de comunicação como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, E-mail e chat em uma única tela.
Dessa forma, você consegue se comunicar com os seus clientes no canal preferido deles e ainda otimizar todo o processo de compra e pós-compra.
Portanto, agora que você sabe da importância de criar uma página de FAQ, que tal dar mais um passo na otimização do atendimento da sua empresa?
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