Campanhas Mktzap: como utilizar o disparo de mensagens em massa?
Você sabe como criar estratégias para disparo de mensagens em massa aos seus clientes? Com o Mktzap isso é possível. Saiba como!
O WhatsApp, por ser o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, é um dos canais oficiais de comunicação entre consumidores e marcas. Seja para tirar dúvidas, fazer um pedido, receber promoções, entre inúmeras outras possibilidades.
Nos casos de disparo de mensagens em massa para os clientes pode ser uma tarefa cansativa para o atendente. Já imaginou enviar a mesma mensagem manualmente para tantas pessoas?
Pensando nisso, o Mktzap desenvolveu uma função semelhante à lista de transmissão do WhatsApp: as Campanhas. No entanto, com algumas melhorias e cuidados para não perder o número.
Por isso, nesse texto, vamos te explicar como usá-las para que você adapte de acordo as necessidades da sua empresa! Vamos lá?
Como posso usar o disparo de mensagens em massa no Mktzap?
Antes de tudo, é importante entender que essa funcionalidade do Mktzap depende de contratação comercial. Sendo assim, em caso de dúvidas, consulte o consultor de venda.
Assim que as campanhas estiverem disponibilizadas para a sua empresa, você pode iniciar as configurações da mensagem:
- Texto de até 500 caracteres;
- 2 anexos de até 5MB cada.
Logo após, você ainda pode escolher o dia e horário em que deseja que seja feito o disparo. Isto é, ao configurar, você não precisa fazer mais nada, basta esperar para que seus clientes a recebam.
Regra para enviar Campanhas
Agora você pode estar se perguntando se o disparo de mensagens em massa não pode ser prejudicial ao seu número.
A resposta é sim. No entanto, no Mktzap temos alguns cuidados para evitar que ocorra qualquer problema. Por isso, para enviar as campanhas, temos algumas regras importantíssimas:
A primeira delas é que a mensagem só é enviada caso o número já tenha entrado em contato com a sua empresa anteriormente. Dessa forma, é muito mais provável que a pessoa em questão conheça a sua marca, e, por isso, não classifique como spam, por exemplo.
Por isso, mesmo que você insira manualmente números aleatórios na configuração, o envio não é concluído.
A segunda diz respeito ao tamanho das mensagens. Lembra que no tópico anterior falamos que o limite é de 500 caracteres? Ou seja, textos extensos enviados aos clientes também podem ser um problema do ponto de vista do WhatsApp.
O último ponto é sobre a quantidade de vezes em que o seu negócio realiza o disparo de mensagens em massa. Isso porque, mesmo que a gente conheça a empresa, o excesso pode gerar irritação.
Por isso, o bom senso na hora de criar estratégias é sempre bem-vindo. Envie moderadamente para que o seu cliente não bloqueie o seu contato.
Agora que você já sabe algumas dicas sobre como usar as campanhas do Mktzap, é hora de falar com um consultor de vendas. Agende um bate-papo agora mesmo!