Dia dos Pais: 5 dicas para vender online

Dia dos Pais: 5 dicas para vender online

O Dia dos Pais é o quarto período mais importante do ano para o varejo, além de ser a primeira grande data do segundo semestre. Assim, o Dia dos Pais se torna uma excelente oportunidade para aumentar as vendas da sua empresa. 

Além disso, é necessário considerar as mudanças de comportamento dos consumidores, provocadas pela pandemia da Covid-19. O isolamento social fez com que as vendas online aumentassem 41% no Dia dos Pais de 2020, em relação ao ano anterior. 

Por isso, aprender como se preparar para essa data é tão importante. Abaixo separamos para você 5 dicas de como vender online no Dia dos Pais, confira!

5 dicas para vender online no Dia dos Pais

1 – Faça um bom planejamento

Independente da data, o planejamento é uma etapa muito importante para vender online. Desse modo, o recomendado é ter um estoque adequado para a demanda e conseguir responder todos os clientes, por exemplo. 

É importante também ficar de olho em promoções, pois elas podem ser grandes aliadas, mas quando mal planejadas, podem render prejuízos para sua empresa. 

2 – Atenção para os envios

Uma pesquisa realizada pelo grupo Globo sobre o Dia dos Pais do ano passado revela que pelo menos 39% dos entrevistados não compraram online por medo de que os presentes não chegassem a tempo. 

Por isso, atentar-se à logística e ao envio é muito importante para que os seus clientes não se frustrem por não conseguirem entregar os presentes na data em questão. 

3 – Faça uma sessão especial para o Dia dos Pais no seu site

Fazer essa seleção facilita a vida dos seus clientes quando decidirem comprar. 

Ademais, criar uma seção com dicas de presentes na sua loja online faz com que eles ganhem tempo e você promova seus produtos de uma maneira diferente. 

Outra dica interessante é a de preparar kits com produtos que tenham alguma afinidade entre si, gerando maior rotatividade de estoque, aumento do ticket médio e mais atratividade para a venda. 

4 – Divulgue seu produto nos principais canais digitais

Divulgar a loja, seus produtos e promoções nas redes sociais e no Whatsapp é uma estratégia que dá maior visibilidade e retorno. 

Assim, é importante realizar um levantamento para descobrir quais são os canais mais utilizados pelos seus clientes. 

Esteja presente nas plataformas que forem mais relevantes para o seu público e mantenha uma boa comunicação. 

5 – Faça automatização do atendimento

Já imaginou perder vendas porque a sua equipe não conseguiu responder toda a demanda ou demorou para retornar?

Deixar o seu cliente sem resposta ou em longas filas de espera pode gerar descontentamento e fazer com que desistam das vendas. 

Por isso, utilizar robôs de conversação, os chatbots, é uma ótima estratégia. Com esse tipo de serviço, você responde seus clientes automaticamente 24h por dia, dando agilidade aos processos e deixando a experiência deles muito melhor. 

Como automatizar o atendimento para o Dia dos Pais? 

Conheça o  MKTZAP, uma solução do grupo New Way que centraliza em um único painel os atendimentos dos principais canais digitais, como WhatsApp, Facebook, Messenger, Telegram, E-mail e Chat. 

Dessa forma, o uso dos chatbots e de inteligência artificial dá agilidade às respostas.

Além de que todos os dados da operação são convertidos em relatórios e dashboards para que a tomada de decisões na sua empresa se baseie em resultados e se tornem mais assertivos. 

A ferramenta possibilita que empresas de diferentes segmentos e tamanhos possam organizar e otimizar o relacionamento com o seu cliente. 

Além de oferecer funcionalidades como os envios em massa para campanhas bem direcionadas com os seus clientes.

Tenho certeza que com essas 5 dicas a sua loja vai conseguir alavancar mais vendas online. Mas para que você tenha ainda mais sucesso, recomendo que você baixe o checklist do e-commerce

Com ele, você consegue listar tudo o que que está faltando para a sua empresa e organizar a ordem de correção!

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