Como vender pelo Instagram: dicas e vantagens

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Como vender pelo Instagram: dicas e vantagens

Não basta estar nas redes sociais sem saber como vender pelo Instagram! Entenda como desfrutar dos benefícios desta rede social.

Para quem tem um negócio, é super importante estar disponível em canais como o Instagram. Ele é uma rede social extremamente visual e que funciona, basicamente, por meio de fotos, vídeos e outras interações visuais de curta duração. Por isso, este modelo é excelente para quem precisa vender produtos e serviços dos mais diversos segmentos.

Ainda não te convencemos? Então veja alguns dados expressivos sobre o uso do Instagram ao redor do mundo!

  • O Instagram reúne mais de 1 bilhão de usuários no mundo;
  • O Brasil é o segundo país a ter mais usuários ativos nesta rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos;
  • A galera do Brasil passa, em média, ao menos 30 minutos diários no Insta. Além disso, mais da metade (62%) usa a plataforma para buscar produtos e serviços e 50% para comprar.

Vantagens de vender pelo Instagram

Ao criar um perfil para sua empresa no Instagram, você não venderá somente produtos ou serviços. Mas a história e os valores da sua marca, mostrando aos seus seguidores algo a mais e também os bastidores. Dentre os recursos disponíveis para a criação de conteúdo, destacamos alguns a seguir.

Feed

O feed do Instagram é a linha do tempo do aplicativo. Como se fosse o que chamamos de “Home” em um site. Aqui, você pode fazer postagens sobre o seu serviço. Se você comercializa produtos, lembre-se de explorá-lo como se fosse uma vitrine e sempre informe o valor, evite só repassar preço por inbox!

Stories

Você também pode postar conteúdo nos stories, mas é importante frisar que o conteúdo desta funcionalidade fica disponível apenas por 24 horas. Em seguida, ele desaparece da visualização pública, podendo ser acessado apenas pelo dono do perfil, na aba “itens arquivados”.

Loja

O aplicativo tem uma função especial voltada para quem quer vender (e comprar). A loja do Instagram permite que um perfil comercial publique produtos ou serviços para venda. Assim, é possível adicionar descrição e preço.

Quer saber mais sobre um perfil comercial no Instagram? Confira o conteúdo a seguir, elaborado pela nossa equipe: Perfil comercial no Instagram: como fazer?

Como vender pelo Instagram?

O Instagram pode ser o braço direito de quem quer vender pela internet. Como já dissemos acima, ele funciona como uma vitrine, permitindo que o usuário exponha o seu produto de maneira atrativa e detalhada. Além disso, estudos apontam que o uso do Instagram para relacionamento com clientes é promissor.

De acordo com a pesquisa desenvolvida pela Social Commerce, realizada pela All iN | Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box 62% das pessoas buscam o produto no Instagram antes de adquiri-lo. Ou seja, mais da metade dos usuários! Isso faz com que os perfis de negócios invistam cada vez mais em um Instagram profissional.

Além disso, existem outras ferramentas poderosas no Instagram Business que te ajudarão a vender cada vez mais. Quer ver só?

Etiqueta com preço

Ao vender um serviço ou produto no Instagram, você pode não somente descrevê-lo (mencionando os ingredientes no caso de vender uma comida ou o material utilizado para confeccionar uma peça, como uma joia) mas também precificá-lo.

O catálogo de produtos pode estar linkado ao seu e-commerce ou ser criado diretamente no Instagram e você pode adicionar novos produtos e administrar os que estão sendo divulgados sempre que precisar. Dessa forma, ao clicar no produto desejado, o cliente é levado para o preço final do produto.

Contato por mensagem direta

Recentemente, o Instagram foi integrado ao Facebook Messenger, tornando as interações por inbox, ou mensagens diretas, muito mais fáceis. Portanto, o cliente pode falar privadamente com você por meio dos comentários na loja, stories ou através das mensagens diretas. Seja ágil no atendimento.

Marcação de local

Ao postar uma foto nos stories ou no feed, é possível marcar o local em que se está. Já imaginou ter a localização do seu negócio marcada por um cliente? Esta localização é clicável, portanto, os seguidores do seu cliente podem chegar até você com um simples story. É como o bom e velho “marketing boca a boca”, só que digital.

Automatize suas mensagens e integre o atendimento no Instagram

Mas não é só criar a página e esperar o milagre acontecer, afinal, os clientes que buscam contas profissionais no Instagram também esperam receber respostas rápidas e úteis. E, ao serem bem atendidos, estes clientes provavelmente se sentirão mais propensos a finalizar uma compra e, posteriormente, recomendar seu produto!

É aí que entra o Mktzap para ajudar: responda mensagens do perfil, loja e stories, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana com chatbots. E assim, atenda em tempo real, melhore a experiência dos seus clientes e organize seus atendimentos e suas vendas. A New Way oferece pacotes para todos os tipos – e portes – de negócio! Entre em contato com nossa equipe, agende uma demonstração e saiba mais.

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