Chatbot para WhatsApp de academia: benefícios para os alunos
Usar um chatbot para WhatsApp de academia oferece diversas vantagens para você, alunos e professores.
Contar com um atendimento rápido, simples e preciso é uma excelente forma de atrair novos clientes para a sua academia. Além disso, você consegue ter conversas rápidas com aqueles que já são alunos, o que contribui para a permanência deles no seu espaço. Para fazer esse contato da melhor forma, você pode usar o chatbot para WhatsApp de academia. Conheça mais sobre esse recurso agora.
O que é um chatbot para WhatsApp de academia?
Antes de nos aprofundarmos, é importante conhecer melhor sobre os chatbots e como esse recurso funciona no dia a dia. De forma geral, o chatbot é um software utilizado para gerenciar as conversas com os clientes.
Assim, o robô consegue dialogar com as pessoas que entrarem em contato com a sua academia, dando todo o suporte necessário. Além disso, com uma boa configuração, o chatbot pode utilizar a inteligência artificial para aprimorar a comunicação, deixando o contato mais humanizado, fluido e rápido.
Dessa maneira, as interações são as melhores, dando muito conforto e uma ótima experiência ao cliente. Assim, os alunos e professores da academia vão ter um canal de contato excelente para tirar suas dúvidas e resolver pendências.
Os benefícios de usar o chatbot para WhatsApp de academia
Com tantas possibilidades que essa ferramenta oferece, confira agora todos os benefícios que ela oferece para a sua academia.
- Autoatendimento: os alunos e professores conseguem resolver diversos problemas somente em contato com o bot, como horário de funcionamento, manutenções, entre outros, tudo por meio do autoatendimento;
- Velocidade: as mensagens serão enviadas para os clientes de forma imediata. Ou seja, eles, praticamente, não esperam para terem suas respostas;
- Redução de custos: os bots demandam menos da sua equipe de atendimento. Por isso, você não precisa investir em um grande número de atendentes. Pode ter um time mais enxuto, mas com muito mais experiência.
Como usar o chatbot para WhatsApp de academia no dia a dia?
Com tantos benefícios que o chatbot oferece para a sua academia, confira algumas possibilidades de usar essa funcionalidade no seu dia a dia.
Agendamento automático de aulas
Outro ponto em que é possível ganhar tempo é no agendamento automático. Assim, os alunos terão acesso a grade de aulas e podem fazer a sua inscrição para participar. Não é preciso parar nenhum de seus colaboradores para fazer esse tipo de procedimento.
Atendimento 24/7 com chatbot para WhatsApp de academia
Como dissemos, a velocidade é um dos benefícios do chatbot. Além disso, ele também pode fazer os atendimentos dos alunos em tempo integral. Não importa o horário, o bot estará disponível para fazer o contato com os clientes.
Informações básicas sobre a academia
Horário de funcionamento, abertura no feriado, grade de aulas, promoções… Essas informações podem ser disponibilizadas por meio do chatbot. Afinal, elas podem ser administradas pela sua equipe e utilizadas pelo robô para responder a essas questões.
Envio de boletos e documentos
Você pode automatizar o envio dos boletos e demais documentos para os alunos. Ou seja, sempre que se aproximar da data de pagamento ou se eles quiserem uma segunda via, o documento é enviado a eles de forma automática, basta fazer um rápido reconhecimento pelo bot.
Como o chatbot para WhatsApp de academia ajuda na nova lei do SAC?
A nova Lei do Sac (Decreto 11.034/22) trouxe algumas modificações para o dia a dia do atendimento das empresas. Porém, o chatbot já consegue abraçar praticamente todas. Afinal, você precisa estar disponível 24h em pelo menos um canal de atendimento, atender com velocidade e de forma multicanal.
Ou seja, fazer uma boa configuração do seu chatbot vai, além de melhorar de uma forma geral o atendimento da sua academia, contribuir para que você esteja de acordo com a nova legislação.
Para facilitar ainda mais o processo de implementação do chatbot na sua academia, você pode contar com a ajuda de empresas especializadas no assunto, como a New Way!
Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.
Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente, facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.
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