Case de sucesso: inclusão de botões no WhatsApp facilita atendimento digital

Case de sucesso: inclusão de botões no WhatsApp facilita atendimento digital

A nova funcionalidade substitui respostas por seleção rápida e aumenta agilidade no atendimento digital via WhatsApp

Não é surpresa que grande parte dos brasileiros utilizam o WhatsApp como principal canal de comunicação. Uma pesquisa sobre Mensageria no Brasil constatou que  96% dos smartphones têm o WhatsApp instalado, 93% das pessoas abrem o aplicativo todos os dias, 71% dos usuários acham apropriado usar o aplicativo para o contato com as empresas e 55% já usam o canal para realizar atendimento digital com as marcas. 

Em vista disso, trabalhamos juntamente com nossos clientes para tornar o atendimento digital via WhatsApp o mais completo e ágil possível, e uma das soluções que utilizamos muito é a adoção de chatbots para automação do relacionamento.

Aumente suas vendas com chat online

Desde o desenvolvimento dos primeiros chatbots muitas  das funcionalidades foram sendo aprimoradas e hoje, com certeza, você já deve ter entrado em contato com um robô pensando ser um atendente humano.

Neste texto queremos te mostrar nossos botões usados no WhatsApp,  nova funcionalidade que não existia antes nesse canal, que foram desenvolvidos para um dos nossos principais clientes do segmento financeiro com o objetivo de tornar suas conversas mais ágeis e fáceis. 

Função botões no Whatsapp

O WhatsApp com botões é uma funcionalidade que permite mostrar opções de seleção em forma de botões em um chatbot de atendimento, substituindo respostas digitadas por seleção rápida e prática da opção desejada. 

Em um fluxo convencional as opções de um chatbot são mostradas para o cliente por meio de números. Por exemplo, Digite 1 – para emissão de boleto e  Digite 2 – para falar com um atendente. Com certeza você já se deparou com esse tipo de atendimento online, não é mesmo?

No WhatsApp com botões essas opções podem ser escolhidas apenas apertando o botão da opção desejada na tela, sem precisar ficar digitando.