Atendimento humanizado pode conquistar os clientes. Saiba como implementar.
O atendimento humanizado está em alta por um bom motivo: ele desperta no cliente uma maior proximidade com sua empresa.
O que é um atendimento humanizado?
Inicialmente, ao oferecer um atendimento humanizado aos seus clientes, a empresa deve buscar formas de se conectar cada vez mais com eles. Isso passa para o público um ar de empatia e faz com que os consumidores se sintam mais próximos do seu negócio.
Ademais, gente se conecta com gente e a verdade é que o atendimento humanizado está em alta e passou a ser cada vez mais valorizado após o período pandêmico, afinal, nada melhor do que uma boa dose de gentileza frente ao momento de tensão que vivemos – e ainda estamos vivendo, não é mesmo?
Por isso, saiba como trazer esta técnica para a sua empresa, torne seu negócio mais bem visto e conquiste cada vez mais clientes.
Qual a importância disso para o meu negócio?
Primeiramente, adotar o atendimento humanizado na sua empresa pode fazer com que seus clientes se sintam mais próximos de você. É claro que ainda falamos de uma relação entre consumidor e empresa. Mas nem por isso esse contato deve ser frio, não é mesmo?
Além disso, imagine só poder acolher, acalmar e solucionar o problema de um cliente enfurecido fazendo reclamações. Ou disponibilizar pesquisa de opinião para ele, atender aos pedidos de feedback e trazer soluções para os problemas que ele enfrenta no dia a dia?
Por mais que isso, no fundo, seja uma estratégia empresarial, isso fará com que o consumidor perceba que é importante. E, ao se reconhecer dessa forma, ele estará muito mais propenso a consumir seus produtos e serviços – e indicar para amigos e conhecidos.
Como implementar o atendimento humanizado?
Para implementar um atendimento humanizado de qualidade, podem existir diversas etapas, especialmente de acordo com o seu público e o produto que você comercializa. De qualquer forma, algumas dicas funcionam para diversas empresas que queiram seguir por este caminho. São elas:
Invista em feedbacks.
Para saber aquilo que agrada o cliente e deve ser reforçado – ou aquilo que o desagrada e deve ser mudado – é interessantíssimo passar a solicitar feedbacks dos seus clientes. Precisa de dicas para isso? Confira o conteúdo ao final deste blogpost.
Esteja comprometido com melhorias no seu atendimento.
Não adianta nada aplicar questionários, descobrir aquilo que fará o seu cliente se sentir em casa e não pôr em prática. Por isso, esteja realmente comprometido com as metas para atingir resultados.
Treine bem sua equipe.
O seu time precisa estar alinhado com as mudanças que estão por vir. E, acima de tudo, sua comunicação com os colaboradores também deve ser a mais empática e humanizada possível. Somente assim eles passarão verdadeiramente o atendimento humanizado adiante, não se esqueça disso.
Facilite a comunicação humanizada com o seu cliente.
A New Way oferece o Mktzap para o seu negócio. Ele é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat.
Com esta solução de atendimento digital é possível unificar o atendimento ao cliente em um mesmo painel, o que facilita o trabalho da sua equipe.
Além disso, o Mktzap permite integração com chatbots, é ideal para todos os tipos de empresas, pequenas, médias e grandes e possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Não deixe seus clientes esperando! Entre em contato com um de nossos consultores.
Gostou deste conteúdo? Então leia também:
Recommended reading
Satisfação do cliente: o que é e como melhorar?
Através da satisfação do cliente, saiba como fidelizar seu público, conquistar novos consumidores e melhorar o atendimento Em qualquer negócio, é importantíssimo dar uma atenção extra para aqueles que já são clientes, buscando fidelizá-los. Além disso, ao observar métricas importantes acerca da satisfação do cliente, é possível trabalhar estratégias cada vez melhores para captar os
SAC 3.0: o que é, vantagens e como implementar
O que diferencia um SAC convencional de um SAC 3.0? Como implementar essa novidade em meu negócio? Entenda a seguir. Primeiramente, SAC é a sigla para “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. E, como o próprio nome indica, o SAC de uma empresa é a arte de atender os clientes, seja para elogios, dúvidas, reclamações, dentre