5 MAIORES DESAFIOS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

5 MAIORES DESAFIOS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Quem nunca passou por uma experiência de mau atendimento? Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa e Estudo da Atento, mostra que 8 a cada 10 pessoas afirmam que o mau atendimento é o que faz com que elas não voltem em determinada empresa.

Você já pensou que o atendimento é essencial no processo de vendas e para se destacar e deixar o seu negócio mais competitivo você precisa ter sucesso em vendas, atrair mais clientes e fidelizar os atuais.

Pensando nisto listamos os 5 maiores desafios que o seu atendimento precisa evitar.

  1. Repetir os problemas

Imagine a situação: o cliente ter que ligar todo dia devido a um problema que nunca é resolvido. Isso é algo desgastante, para que esse problema seja evitado, é necessário que a empresa faça sua parte e poupe o risco de perder um consumidor.

  1. Ficar preso em autoatendimento

O autoatendimento pode ser muito vantajoso para as empresas, e até mesmo, para os clientes. Só que exige atenção, se o autoatendimento não está atualizado e capacitado para resolver a situação do consumidor, a lentidão e falha na funcionalidade podem causar estresse e perda de tempo.

  1. Ser forçado a esperar demais pelo serviço

Para o cliente precisar de atendimento, provavelmente ocorreu uma dúvida, da qual, ele não consegue sanar sozinho e precisa de ajuda. A espera para ser atendido pode ser muito prejudicial a empresa, já que toda a atenção precisa ser voltada ao consumidor e na solução do problema, sem faze-lo perder tempo com a situação.

  1. Os operadores não sabem meu histórico e valor

Se um cliente liga e o operador não é familiarizado da sua parceria com a empresa ou até mesmo quem eles são, deixa uma impressão de que o consumidor não é valorizado, então é necessário que os operadores saibam a importância que os clientes têm para a empresa e quem eles são, já que melhora a comunicação e facilita a solução.

  1. Não conseguir alternar entre os canais facilmente

Para um atendimento de sucesso, o cliente deve conseguir mudar de canal, sempre que preciso, da forma mais fácil e simples possível, isso poupa tempo e desgaste. Com isso, se a troca dos canais for difícil, a insatisfação do consumidor pode ser maior, além da perda de tempo desnecessária.

A Facilidade no Atendimento Multicanal

O intuito do multicanal é dar ao cliente um atendimento rápido e simples, com isso, ele pode escolher entre se comunicar por WhatsApp, Messenger, E-mail, entre outros que melhor se adequarem para resolver seu problema.

Ter um multicanal simplifica a vida, também, de quem está vendendo. Com vários canais, os operadores têm maior base de dados sob seus clientes, o que facilita a venda e permite sucesso nas próximas propostas.

O multicanal tem muito a oferecer a sua empresa e facilitar sua relação com cliente. Quer saber mais como a New Way pode melhorar o atendimento da sua empresa? Fale conosco e faça uma cotação!

por Gabrielle Aguiar

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo