Software para agronegócio: saiba como ele pode te ajudar no dia a dia!

Software para agronegócio: saiba como ele pode te ajudar no dia a dia!

Ao contar com um software para agronegócio, você consegue automatizar alguns processos importantes na sua empresa. Saiba como.

Inicialmente, é fundamental destacar que o agronegócio é um dos setores mais fortes da economia brasileira. A cada ano, os investimentos crescem e o mercado se desenvolve. Uma prova dessa força é que, nos quatro primeiros meses de 2022, houve um aumento de quase 35% nas exportações, levando a um saldo positivo de US$ 43,7 bilhões até aqui, mas com expectativa de ainda mais crescimento.

E, ao contrário do que muita gente imagina, o meio do agronegócio é super tecnológico e conta com diversas facilidades do mundo tech. Inclusive na implementação de softwares que facilitam processos do dia a dia.

O que é um software para agronegócio?

Primeiro, vamos começar por aquilo que define um software. Falando de maneira bastante simplificada, um software é um programa de computador. Esse conglomerado de códigos permite que um programa seja criado e consequentemente executado. 

Portanto, um software para agronegócio nada mais é que um programa usado para facilitar rotinas da área, que podem envolver muitos segmentos, como controle de pragas, manejo de solo, gestão agrícola, controle financeiro, gestão de atividades de plantio, indústria agropecuária e muito mais.

Quais as vantagens e benefícios?

Hoje temos na agricultura e agropecuária o cenário da hiper conectividade em que vivemos no mundo moderno. O atual período também é chamado de Quarta Revolução Industrial, que utiliza de tecnologias diversas para inovar processos.

Com isso, conseguimos velocidade, conectividade, autonomia e o desenvolvimento de cada vez mais tecnologias exclusivas como forma de conquistar ainda mais crescimento com baixo custo.

É aí que entram as peculiaridades do segmento rural que se inova e se digitaliza para transformar processos e otimizar resultados. E essas inovações vão além da mecanização das operações do campo. 

Afinal, é possível mapear e monitorar plantações da forma remota, identificar e equilibrar necessidades de cada solo analisado, desenvolver plantas geneticamente modificadas resistentes a pragas e até gerenciar toda a produção agrícola.

Alguns dos benefícios são melhor gestão de recursos (naturais, humanos, financeiros e muito mais), maior organização de processos, melhor comunicação com clientes, fornecedores e funcionários.

Tipos e opções de software para agronegócio

Um dos grandes benefícios de um software para agronegócio é a conexão mais próxima com o cliente, facilitando o contato e o atendimento – além de maior proximidade com fornecedores e colaboradores. Para isso, há uma solução interessante.

A New Way oferece o Mktzap para o seu negócio. Ele é uma solução digital que possibilita a integração, em um mesmo painel, de diversos canais digitais como Instagram, WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat. 

Além disso, o Mktzap possui chatbots, com fluxos e automações, permitindo interações ágeis com todas as pessoas, sem que elas fiquem esperando. São atendimentos fluidos e humanizados, 24h por dia, 7 dias por semana.

Dá só uma olhadinha na nossa página de planos e veja qual se encaixa mais com a necessidade do seu negócio. Em seguida, peça uma cotação com a nossa equipe de especialistas e se encante pelo nosso produto.

Conte com a inteligência artificial no software para agronegócio

Além disso, é possível contar com a inteligência artificial  no seu software para agronegócio. A inteligência artificial é basicamente a possibilidade de simular comportamentos humanos por meio de tecnologia e máquinas. Quando refletimos sobre inteligência artificial, é comum pensar primeiro em um robô com forma humanóide – mas a inteligência artificial vai muito além disso.

Especialmente em empresas que buscam ir em direção à modernidade, adotar recursos tecnológicos para otimizar processos e melhorá-los é primordial. E isso, a New Way pode te oferecer. Solicite uma cotação e saiba mais.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo