Atendimento no Instagram: 4 dicas para melhorar!

Atendimento no Instagram: 4 dicas para melhorar!

Melhorar o atendimento no Instagram é algo imprescindível para quem precisa vender mais através das redes sociais. Conheça dicas importantes!

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Social Commerce, realizada pela All iN | Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box, 62% das pessoas buscam o produto no Instagram antes de adquiri-lo e 50% para comprar logo de cara.

Tamanha grandiosidade nos ensina que, na verdade, vale a pena investir não só em uma conta no Instagram, como também em estratégias, planejamento de conteúdos e campanhas, mensuração de resultados além da organização dos atendimentos. Esse tipo de otimização será capaz de te poupar esforço e impulsionar suas vendas.

Como me organizar para vender no Instagram?

O Instagram funciona como uma vitrine, permitindo que o usuário exponha de maneira atrativa e detalhada o seu produto. Portanto, é de suma importância que você invista em conteúdos de qualidade para chamar o público. Alguns exemplos são fotos e vídeos com boa definição, além de conteúdo objetivo e sem erros gramaticais ou de ortografia. Afinal, estudos apontam que o uso do Instagram para relacionamento com clientes é promissor. Não economize nisto!

E para quem tem um negócio, é super importante estar disponível em canais como o Instagram. O Instagram é uma rede social extremamente visual e que funciona, basicamente, por meio de fotos, vídeos e outras interações visuais de curta duração que permitem diversos outros recursos. Mas, além de se planejar para ter um bom conteúdo para oferecer ao público, é importante dar a devida atenção ao atendimento dos clientes.

4 dicas para melhorar o atendimento no Instagram

1) Seja atrativo – mas objetivo.

O Instagram permite que você use e abuse de uma variedade de recursos para tornar seu post o mais completo possível. Ao fazer uma postagem vendendo determinado produto, é possível inserir fotos e vídeos múltiplos, além de enquetes, figurinhas, marcação de outras contas, localização, uso de hashtags e outros. Ademais, no Instagram existe a parte “loja”, na qual é possível criar um catálogo online de cada produto com sua respectiva descrição e preço.

2) Interaja com o público.

Responder o inbox é uma parte muito importante para um bom atendimento, isso é verdade. Por isso, é importante estar sempre de olho nas DMs (direct messages, as mensagens privadas). Entretanto, como é que fica a parte dos comentários? Respostas em enquetes? Isso também exige atenção. Interaja com seu público e se mostre solícito e receptivo.

3) Não deixe o cliente esperando uma resposta.

Responder o cliente com agilidade, cordialidade e simpatia é meio caminho andado para efetuar a compra e deixá-lo satisfeito com o atendimento no Instagram. Mas você não quer se preocupar com o volume de mensagens e deseja ter uma ferramenta de comunicação automatizada para te ajudar nessa missão 24 horas por dia, 7 dias por semana, certo? Na próxima etapa do texto, te ensinaremos como.

4) Disponibilize a possibilidade de um feedback.

É importantíssimo trabalhar com o pós-venda em alguns negócios. Afinal, o cliente pode voltar para comprar o mesmo produto futuramente ou outras opções, além de fazer uma propaganda super positiva do seu negócio para os familiares e amigos. Por isso, após realizar a venda, pergunte a opinião do seu cliente sobre a experiência dele com seu negócio – e aprenda com as sugestões de melhoria e críticas construtivas.

Bom, sabemos que o bom atendimento no Instagram pode parecer complicado. Por isso, o que acha de conferir o nosso e-book totalmente gratuito com dicas de ouro para alavancar o seu negócio por meio desta rede social? Baixe o nosso conteúdo!

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Atendimento ao público com Mktzap

Bom, ao ser atendido virtualmente, um usuário preza por uma boa solução para o seu problema e também por uma resposta rápida. Como você já pôde perceber, tudo na internet acontece um pouquinho mais depressa do que no mundo real, de forma mais imediata. Por isso, é perfeitamente normal que o seu cliente busque por um atendimento veloz mas que ainda assim seja humano e traga boas informações.

Ao usar o Instagram pelo Mktzap, você consegue proporcionar este retorno para o seu cliente de maneira instantânea, aumentando a satisfação do seu público. Já imaginou ser reconhecido por um atendimento de qualidade?

Por meio do Mktzap, você pode automatizar suas mensagens. Isso não significa que o atendimento será frio e robotizado, muito pelo contrário. Na verdade, o Mktzap traz conversas fluidas e humanizadas por meio de seus chatbots ou oferece atendimento híbrido. Nos primeiros níveis via bots e posterior atendimento humano, via atendentes. Dessa forma, ao integrar em um mesmo painel os seus múltiplos canais de comunicação, sua equipe consegue responder às mensagens de maneira unificada e rápida. 

Quer saber mais sobre o Mktzap? Baixe o nosso e-book gratuito e tire todas as suas dúvidas!

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Seu time não está disponível no momento? Não tem problema, o Mktzap permite que vocês possam salvar respostas automáticas para que o cliente seja respondido mesmo assim. O Mktzap também oferece relatórios analíticos e dashboards que permitem que você faça uma gestão baseada em dados e resultados, dessa forma é possível acompanhar a produtividade da equipe, ter maior controle sobre as tarefas realizadas pelos seus funcionários e otimizar o trabalho deles. Afinal, o atendimento ao cliente costuma levar tempo. Quando feito de forma confusa e desorganizada, nem se fala.

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Leia também alguns de nossos conteúdos sobre comunicação automatizada no Instagram:

Perfil comercial no Instagram: como fazer?

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