Mktzap para empresas de cobrança: como fazer a gestão de atendimento?
Use o Mktzap para auxiliar a gestão de atendimento de empresas de cobranças e garanta a melhor experiência para os clientes
Cada vez mais as empresas (de diferentes segmentos e tamanhos) estão investindo no atendimento ao cliente. Isso porque a maior parte dos negócios entenderam que a qualidade desse contato é importante para a imagem e para as finanças da companhia.
Afinal, só em 2020, 62% dos consumidores deixaram de fazer uma compra por causa de experiências ruins. Desse número, a maior parte das queixas se referem justamente ao atendimento.
Por isso, até mesmo empresas de cobrança passaram a adotar estratégias que auxiliem na qualidade da operação.
Uma dessas alternativas foi, ao invés das ligações, o envio de mensagens por WhatsApp, já que é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros e está presente em 99% dos smartphones.
Mas como controlar e fazer a gestão de atendimentos dessa forma? Preciso comprar quantos celulares? Isso não traria prejuízos?
Para solucionar todos esses problemas, queremos que você conheça o Mktzap. Vamos lá?
Conheça o Mktzap
O Mktzap é uma plataforma de atendimento desenvolvida em 2015 pela New Way. Com ele, é possível unificar as conversas dos principais canais digitais em um único painel.
Ou seja, WhatsApp, Telegram, E-mail, Facebook Messenger, WebChat e SMS.
Dessa forma, o operador não precisa acessar cada um dos aplicativos e nem correr o risco de deixar alguém sem resposta.
Gestão de atendimento com o Mktzap
Agora que você já sabe como funciona a operação, é hora de conhecer as funcionalidades que auxiliam na gestão de atendimento.
Histórico
Para empresas de cobranças, manter o conteúdo das mensagens é essencial. Afinal, as negociações e contratos precisam ser facilmente acessíveis.
Sendo assim, o Mktzap apresenta o histórico de todas as conversas sem que seja necessário guardá-las no celular.
Para facilitar a busca, existem campos que podem ser preenchidos. Por exemplo: número de protocolo, número de contato, nome, setor, entre outros.
Controle de pausa
A gestão de atendimentos exige também acompanhar o desempenho dos funcionários. Para isso, o Mktzap oferece a opção das pausas.
Isto é, sempre que o operador precisar pausar o atendimento, você pode acompanhar o tempo e também o motivo.
Os motivos são configurados de acordo com a sua necessidade. Podem ser: horário de almoço, banheiro, café, descanso etc.
Pesquisa de satisfação
Já para avaliar a qualidade dos atendimentos, é possível configurar pesquisas de satisfação para serem enviadas automaticamente.
Após o fim do atendimento, o cliente avalia e as respostas são consultadas em um relatório na própria plataforma. É uma forma de avaliar a qualidade do atendimento.
Relatórios e dashboards
Não apenas as pesquisas de satisfação podem ser consultadas. Para facilitar a gestão de atendimento, o Mktzap oferece diferentes relatórios e dashboards.
Dessa forma, você pode acompanhar a quantidade de operadores online, o número de atendimentos, tempo de pausa, e outros dados.
Por exemplo:
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