Google e Facebook dão dicas para garantir vendas na Black Friday

Google e Facebook dão dicas para garantir vendas na Black Friday

Gigantes da internet compartilham conteúdo relevante para ajudar lojistas a definirem melhores estratégias para garantir vendas na Black Friday


Para os empreendedores que desejam conquistar os melhores resultados na Black Friday, não faltam boas fontes de informação. No meio de uma vasta gama de dicas disponíveis na internet, duas marcas muito conhecidas pelos internautas – Google e Facebook – lançaram sites com orientações para quem ainda estiver em dúvida sobre qual é a melhor estratégia para se dar bem no momento do ano mais aguardado no e-commerce.

A New Way vem selecionando alguns temas importantes para ajudar você e o seu negócio não só a vender mais na Black Friday, mas também a saber lidar com a maior demanda por interações na data, exigindo atenção redobrada no atendimento ao cliente. 

Lembre-se: as ofertas especiais são capazes de atrair não só compradores experientes que já conhecem o seu e-commerce, como também novos consumidores que certamente aproveitarão a oportunidade para experimentar o que você tem a oferecer. Fique ligado: uma pesquisa do Google indica que mais de 8 milhões de pessoas devem fazer a sua primeira compra online nesta edição do fim de semana de descontos.

Confira abaixo como as dicas de dois gigantes da internet ajudam a complementar o que temos falado nas últimas semanas.

Google

Especialistas do Google das mais diversas áreas de atuação se reuniram para selecionar boas práticas para o site Temporada Black Friday. O canal conta com um conteúdo exclusivo com artigos, dicas e vídeos especiais, com a proposta de apresentar tudo o que os lojistas online precisam saber “para turbinas seus negócios e não perder nenhuma oportunidade”.

O site inclui cinco vídeos gravados por especialistas para aproveitar ao máximo a Black Friday. Cada um deles traz alguns toques distribuídos em categorias como Shopping, Apps, Search e Display, entre outras dicas gerais.

Há ainda materiais de apoio no que o Google chama de “bootcamps preparatórios”, disponíveis em duas versões – Lances Inteligentes e CPC Manual – com o objetivo de ajudar os varejistas a realizar ajustes em suas campanhas online. Já os checklists buscam orientar os usuários a otimizar o uso do Google Ads e do Display & Video 360 (DV360), um conjunto de soluções que permite planejar e criar uma campanha de ponta a ponta, passando por todas as etapas do funil de vendas.

Outros conteúdos bem relevantes disponíveis nesse canal explicam como se aquecer para aproveitar a Black Friday e criar um relacionamento produtivo com os clientes; e o que fazer com a campanha caso o estoque do produto acabe. Há ainda informações sobre como resolver problemas comuns no Merchant Center – que permite disponibilizar dados da sua loja online no Google Shopping e outros serviços – sem causar prejuízos em meio às promoções; e algumas dicas para direcionar os consumidores da pesquisa online para a loja física.

Facebook

A página Facebook for Business conta com uma série de conteúdos destinados a ajudar os negócios a se beneficiarem da maior rede social do mundo, que completou 15 anos de existência no começo deste ano. É claro que a Black Friday não poderia ficar de fora, mas há ainda diversas outras dicas que podem ser utilizadas por varejistas e empreendedores de diferentes áreas a qualquer momento do ano.

Desde o fim de setembro os internautas têm à disposição um guia completo lançado pelo Facebook com toda a estratégia recomendada de marketing, do planejamento à execução, para que os anúncios pagos feitos na rede social tirem o máximo da Black Friday. Intitulado “How to Win? – Guia de Marketing para a Temporada de Compras”, o conteúdo é gratuito e inclui informações divididas em quatro fases: Prepare-se, Ganhe Força, Maximize as Vendas e Após o Natal. Há até um calendário que indica o período ideal para iniciar uma campanha focada na semana especial de descontos, abrangendo a Black Friday e incluindo também a Cyber Monday.

Além disso, posts publicados pelo Facebook for Business nas últimas semanas trazem dicas diversas, incluindo como garantir que o estoque atenderá à maior demanda dos clientes na edição de 2019 do momento do ano mais aguardado no e-commerce. Outra publicação também traz alguns quesitos importantes para evitar problemas com a sua conta de anúncios na rede social, incluindo a atualização dos dados cadastrais, o funcionamento do cartão de crédito, como a rede social realiza as cobranças e de que forma a fatura é montada.

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