Marketing Conversacional: o que é e porque ele é importante
Afinal, o que é marketing conversacional? Buscando inovar o atendimento com o seu público, o marketing conversacional está sendo cada vez mais usado pelas empresas, principalmente por ele ser capaz de reduzir o ciclo de venda, deixando o atendimento mais humanizado.

O marketing conversacional tem como principal estratégia satisfazer em tempo real as necessidades específicas de cada cliente.
O marketing conversacional mantém um relacionamento com seus clientes criando uma conexão, capturando e qualificando leads. É a maneira de criar diálogos reais e personalizados com o objetivo de transformar usuários em leads qualificados e tornar o processo de vendas cada vez mais assertivo.
O uso de inteligência artificial pode ajudar na hora de implementar o marketing conversacional, já que a conversa com cada cliente é individual e vai precisar de atenção, além de ficar mais fácil para que os possíveis leads possam interagir em qualquer momento com a empresa.
Quais benefícios em apostar no marketing conversacional?
Facilitar a comunicação entre cliente e empresa, o marketing conversacional pode oferecer diversos benefícios para a sua marca. Conheça alguns:
Atendimento automatizado
Se um dos objetivos do marketing conversacional é facilitar a comunicação entre empresa e cliente, precisamos levar em conta que o atendimento tem que ser ágil, eficiente e de qualidade. Usar um chatbot com inteligência artificial, pode automatizar esse processo, além disso os chatbot são capazes de encontrar possíveis leads e começar a interagir com eles.
É importante ressaltar que para implementar uma estratégia de marketing conversacional, a sua empresa precisa de uma solução especializada que realiza a comunicação com o consumidor, considerando o canal de atendimento mais usado pelo cliente, histórico de relacionamento e as suas preferências.
Menos tempo de espera
Os benefícios do chatbots no marketing conversacional é a melhoria no atendimento, diminuindo o tempo de espera de dúvidas e problemas na jornada do cliente, solucionando mais rapidamente, evitando estresse ou horas esperando uma resposta. Além disso, o bot que obedece às regras de atendimento humanizado pode trazer mais uma série de benefícios e alcance de resultados para a sua empresa.
Leads
Quer uma forma eficiente para captar leads sem o uso dos formulários? O chatbot é uma excelente escolha para interagir com os seus leads, capturando informações, conforme a estratégia de vendas da sua empresa. E todo o processo em uma conversa humanizada sem a necessidade de preencher formulários.
O marketing conversacional visa melhorar seu relacionamento com o cliente, então integrar um chatbot com inteligência artificial pode ser ainda mais vantajoso.
Neste artigo levantamos os três principais benefícios do marketing conversacional para a sua empresa, as vantagens são ainda maiores e nossos especialistas estão prontos para te ajudar nesta jornada.
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