Precisa escalar vendas? Saiba como utilizar o chatbot para encantar seus leads

Precisa escalar vendas? Saiba como utilizar o chatbot para encantar seus leads

08 June 2021

Aprenda a utilizar tecnologias para escalar vendas da sua empresa e aumentar a renda sem custos extras

É muito provável que você já tenha passado por uma experiência ruim quando fez alguma compra online. E, mais do que ninguém, sabe o quão prejudicial isso pode ser. 

Isto é, talvez você nunca mais tenha voltado para comprar e ainda tenha falado mal da empresa para conhecidos.

Sendo assim, escalar vendas pode ser um processo ainda mais difícil quando não se tem uma “base sólida” no atendimento, já que 87% das pessoas tendem a não comprar mais de uma marca por causa de um atendimento ruim.

Por isso, o objetivo deste artigo é mostrar como as tecnologias, em específico o chatbot, podem auxiliar a jornada de compra da sua empresa.

Vamos lá?

O que é escalar vendas?

Antes de tudo, é essencial entender o que significa o termo escalar vendas. Em resumo, é o processo de aumentar as vendas sem gerar gastos extras para a empresa

Aqui, vale ressaltar que nem toda profissão é escalável. Por exemplo, um redator freelancer precisa trabalhar mais para gerar mais lucro. Já uma empresa que vende softwares pode aumentar sua renda sem aumentar a equipe. Consegue perceber a diferença?

O que é chatbot e como utilizá-lo para escalar vendas?

Os chatbots são ferramentas que simulam, de forma automática, o diálogo humano da forma mais natural possível. As mensagens podem ser pré-programadas ou podem utilizar Inteligência Artificial para transformar em um atendimento ainda mais real.

Leia também:

Chatbots com Inteligência Artificial: o que é e quais as vantagens?

Dessa forma, é possível atender mais clientes em menos tempo. Ou seja, é essencial caso a sua empresa queira escalar vendas. 

Isso porque é possível configurar fluxos de conversação que podem ser úteis desde a pré até a pós-venda. Por exemplo: consultar valores, tirar dúvidas, fazer reclamações, entre outros.

Vantagens do chatbot para escalar vendas

Atendimentos personalizados

Com os chatbots é possível personalizar os atendimentos. Afinal, nada pior do que receber informações genéricas que não fazem sentido para a nossa realidade.

E aqui o atendimento personalizado não quer dizer apenas chamar a pessoa pelo nome. Vai além: entender as dores, necessidades e redirecionar para o setor ou profissional responsável.

Respostas instantâneas

Na verdade, pior do que as informações genéricas só aquelas empresas que demoram horas para nos atender. É desanimador querer comprar um produto mas não  conseguir por falta de respostas, seja pela quantidade de clientes ou pelo horário comercial.

Para acabar com esse problema, os chatbots funcionam 24h por dia! Isto é, independente do horário de contato, o cliente recebe a resposta programada no mesmo minuto.

Organização

Justamente por causa das respostas instantâneas, o atendimento fica mais organizado. 

Mesmo que você não queira que o chatbot exerça todas as funções, ele pode atuar como uma triagem. Isto é, entende a necessidade do cliente e redireciona para o atendente correto, sem que seja necessário passar por inúmeras pessoas.

Dessa forma, é possível melhorar a qualidade e a quantidade dos atendimentos.

Leia também:

Quantos clientes um chatbot consegue atender?

Agora que você já sabe o que são os chatbots e como utilizá-los para escalar vendas, leia o e-book para saber mais sobre esta tecnologia!

e-book chatbot para negócios

Start Today!

Digitize your customer service and make communication with your customers. Schedule a demonstration and get to know our product.

MKtzap Logo
mktzap logo

Jobs

We're hiring!
Check our vacancies!