Como configurar um chatbot por meio do Builder 4 Bots?

Como configurar um chatbot por meio do Builder 4 Bots?

Você já se perguntou qual o nível de dificuldade em como configurar um chatbot? Por meio do Builder for Bots da New Way, isso pode ser mais simples. Confira.

O que é o Builder 4 Bots?

A New Way oferece aos seus clientes o B4B – Builder 4 Bots. Algo que vai além de um chatbot usual, mas sim um construtor de “bots”, ou seja, assistentes virtuais capazes de se comunicar com o público de maneira humanizada. 

Estes chatbots funcionam por meio de inteligência artificial e são feitos para “aprender” a se comunicar com a clientela conforme estabelecem diálogos com os usuários. Através do B4B é possível que o cliente New Way saiba como configurar um chatbot sozinho, de acordo com as preferências e necessidades da sua equipe e negócio.

Como configurar um chatbot por meio do B4B?

Você pode estar se perguntando qual o nível de dificuldade em como configurar um chatbot, certo? Bom, a resposta para essa pergunta depende bastante da necessidade do contratante. 

A princípio, desenvolvemos o B4B para que os nossos contratantes pudessem aprimorar o seu serviço de atendimento ao cliente de forma bastante intuitiva. Portanto, neste builder o próprio gestor é capaz de criar fluxos simples com gatilhos de texto até bots com personalidade e inteligência para interpretar a linguagem natural.

Para isso, é necessário abrir o painel intuitivo que permite a criação e gerenciamento de quantos chatbots forem precisos. Por ser um construtor pronto e modificável, a solução B4B dispensa o envolvimento de uma equipe de especialistas para desenvolver uma ferramenta de interação digital com linguagem específica.

Portanto, ao logar no Mktzap é possível ir até a opção “Chatbot”, em seguida, “Construtor de Chatbots”, sendo possível escolher como a interação pelo chatbot deve acontecer, por meio de mensagens, imagens e outras opções. Lembrando que este fluxo pode ser alterado a qualquer momento, caso necessário.

Leia também: Inteligência artificial da New Way: conheça o B4B, Builder for Bots

Mas atenção: em casos de bots mais complexos, a New Way conta com especialistas que desenvolvem e integram a ferramenta com ERPs e CRMs.

Como escolher bons gatilhos?

É preciso responder os clientes de maneira rápida, mas essa tarefa nem sempre é simples! Por isso, a comunicação automatizada por meio de chatbots pode ajudar. Os gatilhos são interações via mensagem que o chatbot é capaz de fazer. Eles são super importantes para fazer uma triagem do cliente e atendê-lo com mais precisão.

Editáveis, os gatilhos são programados por meio do B4B de acordo com o ramo de atuação da empresa. No caso de uma clínica médica, por exemplo, os mais comuns dizem respeito à agenda dos médicos, horários disponíveis, planos de saúde atendidos, preço da cada procedimento, entre outros.

Por isso, ao configurar bons gatilhos, pense nas perguntas frequentes de seus clientes e nas respostas que otimizam o seu atendimento interno, especialmente se o seu negócio conta com diversos setores e especialidades. Para configurar um gatilho no Mktzap, o processo é intuitivo, mas nossa equipe de suporte está à disposição para ajudá-lo.

Contrate o Mktzap e tenha ajudar para configurar um chatbot!

Se interessou pela nossa plataforma de comunicação automatizada com chatbots? Então saiba que a New Way é a desenvolvedora do Mktzap. Esta é uma solução digital capaz de integrar diversos canais de comunicação, como WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, WebChat e agora Instagram em um mesmo painel. Portanto, isso facilita a organização de mensagens e pode otimizar o trabalho da sua equipe.

A nossa ferramenta é voltada para pequenos, médios e grandes negócios e conta com planos de assinatura de preços variáveis. Ficou interessado ou interessada? Então entre em contato com o nosso time de vendas, tire suas dúvidas e use o Mktzap ao seu favor!

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