Atendimento automatizado em salões de beleza: como utilizar?

Atendimento automatizado em salões de beleza: como utilizar?

Saiba porque o atendimento automatizado é importante para os salões de beleza e aprenda quais são as formas de utilizá-lo

Passou do tempo em que o atendimento automatizado era limitado a apenas segmentos como empresas de cobrança. Isso porque a automação trouxe agilidade e melhorou o relacionamento com os clientes.

Sendo assim, segmentos como Beleza, Moda e Acessórios não ficaram de fora. Afinal, de acordo com o Panorama de Bots, a quantidade de chatbots cresceu 68% em 2020 se comparado com o ano anterior.

Principalmente em datas comemorativas em que as demandas em salões de beleza aumentam, é preciso que a empresa esteja preparada para atender a demanda. Ainda mais em um segmento com tanta concorrência.

Por isso, o atendimento automatizado em salões de beleza pode melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.

Neste artigo, você vai entender o que são os chatbots e quais são as vantagens de utilizá-lo.

Boa leitura!

O que são chatbots?

Em resumo, os chatbots são robôs de conversação que buscam a automação dos atendimentos de forma humanizada. Dessa forma, o fluxo da conversa é instantâneo e pode ser configurado de acordo com a necessidade do seu negócio.

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Atendimento automatizado em salões de beleza

Assim como falamos, os chatbots são adaptáveis para cada empresa. Por isso, saiba algumas formas de utilizá-lo em salões de beleza.

Agendar o procedimento

Geralmente, os salões de beleza contam com profissionais de diversas áreas. Por exemplo, cabeleireiro, manicure, massagista, etc.

Ou seja, agendar os horários manualmente pode ser uma tarefa mais complexa do que imaginamos. Por isso, com os chatbots é possível que esse processo seja feito de forma automática. Isto é, configurá-lo para oferecer todas as possibilidades de serviço e deixar com que o cliente escolha.

Confirmar o horário marcado

Confirmar o agendamento dos clientes é essencial para a organização. Sendo assim, com o atendimento automatizado em salões de beleza, podemos configurar os chatbots para disparar mensagens para confirmar o horário marcado.

Além disso, pode ser feito também como um lembrete para que o cliente não esqueça do seu compromisso.

Dúvidas frequentes

Com o alto volume de clientes, é provável que você receba as mesmas mensagens e dúvidas diversas vezes durante o dia. Para evitar essa repetição, é possível criar uma FAQ com os chatbots.

Isto é, configurar as perguntas frequentes e quais são as suas respostas. Dessa forma, assim que alguém apresentar a mesma dúvida, receberá a resposta de forma ágil.

Envio de mensagens em massa 

Se você já passou por um imprevisto e precisou cancelar os clientes do dia, sabe a correria que foi. Ou, pior ainda, não conseguiu avisá-los que precisou se ausentar.

Para evitar essa situação, os chatbots permitem o envio de mensagem em massa para os clientes selecionados.

Dica extra para o atendimento automatizado em salões de beleza

Para otimizar ainda mais o atendimento, escolha uma plataforma de atendimento com chatbots. Assim, além de toda a facilidade que os robôs oferecem, ainda é possível centralizar todos os atendimentos em um único painel. E também monitorar a operação com relatórios.

Por isso, sugerimos que você leia o e-book para conhecer o MKTZAP, a plataforma de atendimento pioneira no Brasil! Não perca mais tempo.

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