5 motivos para a sua empresa investir em chatbots
A necessidade de inovação tecnológica, por parte de empresas de todos os segmentos, é cada vez mais urgente na era da 4ª Revolução, a revolução digital.
Apesar do tema já bastante difundido, muitas empresas ainda não sabem por que investir em chatbots. Por isso, neste post trouxemos 5 motivos para usá-los em sua estratégia de relacionamento.
Tão urgente quanto isso é entender o perfil do novo consumidor, suas nuances de comportamento e tendências de consumo.
Além disso, é importante construir um bom relacionamento com o cliente para que se converta em vendas e resultados para a sua marca.
Nesse contexto, investir em chatbots é uma grande carta na manga das empresas em busca de evolução no relacionamento com o novo consumidor.
Por isso, elencaremos 5 motivos para sua empresa investir em chatbots.
Mas antes, para quem ainda não está familiarizado com o termo, vamos esclarecer o que são chatbots.
O que é um chatbot?
Em linhas gerais, chatbot é uma tecnologia normalmente inserida no contexto do SAC digital.
Ou seja, funciona como um “robô” ou assistente virtual de atendimento. E ainda pode utilizar inteligência artificial para automatizar, otimizar e aprender com cada interação.
Os motivos para investir em chatbots
Vamos a alguns dos principais motivos para que a sua empresa passe a investir em chatbots o quanto antes.
1 – Otimização para alto volume de atendimentos
Com a implementação de chatbots, um SAC passa a absorver um alto volume de atendimentos.
Isto é, finalizar até 90% das ocorrências sem a necessidade de um atendente humano.
2 – Redução de custos operacionais
Usar chatbots acaba compensando, a curto prazo, o investimento realizado. Isso se deve por causa da redução nos custos operacionais da empresa.
Por ser altamente escalável, o uso de bots reduz o consumo de telefonia, a contratação de pessoas e a aquisição de equipamentos/infraestrutura.
3 – Personalização com alta satisfação
A integração de bots aos atendimentos de uma empresa permite um alto nível de personalização, mesmo sem a condução de um operador humano.
Isso porque o trabalho de design das possíveis interações é capaz de tornar cada atendimento muito mais objetivo e assertivo.
Nessa tratativa conduzida por um bot, evita-se possíveis constrangimentos, linguagens inadequadas ou conflitos causados pelas oscilações de humor. Já que podem ser naturais em um atendente que esteja sob pressão, ou que simplesmente não está em um bom dia.
4 – Coleta de dados valiosos
Juntamente à implementação dos chatbots, é possível utilizar inteligência artificial para coletar e tratar dados sobre hábitos e comportamentos de clientes.
Os registros de cada interação permitirão à sua empresa traçar campanhas mais objetivas e melhor segmentadas.
5 – Marketing e vendas
Como consequência, as áreas comerciais e de marketing ganham uma importante ferramenta para evoluir a experiência do cliente.
Por entregar a ele um conteúdo mais assertivo, acaba também por acelerar as jornadas de compra.
Nós implementamos os chatbots que o seu negócio precisa!
A New Way tem como um dos seus pilares de atuação a fábrica de bots.
Com os bots, apoiamos importantes empresas em diferentes segmentos de mercado. Seja em seu posicionamento digital ou no relacionamento com os clientes. Além disso, ainda reduz os custos operacionais.
Como resultado, potencializa a percepção de marca e o resultado de vendas.
Nós estamos prontos para apoiá-lo(a) na implantação de chatbots. Venha falar com a gente!
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