O que é Bard? Conheça a inteligência artificial do Google

O que é Bard? Conheça a inteligência artificial do Google

Saiba como o Bard, a inteligência artificial do Google, pode ser acessada e utilizada no dia a dia.

Vivemos em uma era em que a inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, desempenhando papéis importantes em diversos setores, desde a automação de tarefas até a criação de assistentes virtuais capazes de compreender e responder a perguntas complexas. O Google, uma das gigantes da tecnologia, não poderia ficar para trás nessa revolução. Conheça agora o Bard, a inteligência artificial do Google.

O que é o Bard?

Primeiramente, precisamos explicar que o Bard é a Inteligência Artificial (IA) do Google, que utiliza os modelos de linguagem desenvolvidos internamente pela empresa. Inicialmente, esse recurso se baseou no Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo (LaMDA) e, posteriormente, incorporou o Modelo de Linguagem de Caminhos (PaLM 2), uma versão mais avançada com a capacidade de fornecer respostas sofisticadas e naturais.

Ademais, semelhante ao ChatGPT, o Bard é um tipo de IA conversacional treinada para manter diálogos que se assemelham aos dos humanos. Quando recebe perguntas ou comandos dos usuários, esta ferramenta tem a habilidade de criar textos criativos, compor poesias, realizar traduções em várias línguas e executar outras tarefas semelhantes.

Além disso, vale observar que, mesmo com seu grande potencial, o Bard permanece em fase experimental, sujeito a eventuais problemas técnicos e respostas imprecisas. Ter esse conhecimento é muito importante antes de acessar essa ferramenta.

Passo a passo para acessar

Para acessar o Bard é muito simples. Confira o passo a passo abaixo:

  • Por meio do seu dispositivo, acesse Bard.google.com;
  • Agora, é preciso acessar a sua conta Google para começar a utilizar;
  • Pronto! Com o login feito, você já pode iniciar as suas trocas com o Bard.

Quais as diferenças entre o Bard e o ChatGPT?

Assim, o Bard e o ChatGPT são duas ferramentas muito semelhantes, principalmente por serem ferramentas similares – ou seja, chatbots que usam Inteligência Artificial para responder perguntas e comandos dos usuários de forma natural e fluida –, as plataformas da OpenAI e do Google possuem algumas diferenças. As principais são os modelos de linguagem utilizados e os bancos de dados em que foram treinados.

Como dito anteriormente, o Bard utiliza o modelo de linguagem PaLM 2, enquanto o ChatGPT usa o GPT-3.5 em sua versão gratuita e o GPT-4.0 em sua versão paga. Além disso, um dos principais problemas do chatbot da OpenAI é que seu banco de dados só foi alimentado até setembro de 2021 – ou seja, o assistente não tem a capacidade de responder a perguntas mais atuais. Já o Bard tem acesso a informações recentes e consegue fazer buscas em tempo real.

Além disso, o Bard possui algumas funcionalidades que, na versão gratuita, não estão disponíveis no ChatGPT. Isso inclui a capacidade de efetuar buscas em tempo real na Internet e exportar resultados diretamente para documentos no Google Docs.

7 sugestões de usos para o Bard

Como foi possível perceber, o Bard é uma ferramenta robuta e que pode trazer vários benefícios para o dia a dia. Confira agora algumas sugestões de uso desse app:

  • Obtenção de informações rápidas: Use o Bard para encontrar informações rápidas e diretas sobre tópicos, como definições, datas históricas e fatos relevantes;
  • Resolução de dúvidas: Se você tiver uma pergunta específica, não hesite em perguntar ao Bard. Ele esclarece dúvidas sobre uma ampla variedade de tópicos;
  • Aprendizado: Utilize o Bard como uma ferramenta de aprendizado. Faça perguntas sobre tópicos educacionais e obtenha respostas confiáveis;
  • Planejamento e pesquisa: Ao planejar viagens, eventos ou projetos, faça perguntas ao Bard para obter informações úteis e orientações;
  • Tópicos em evolução: Faça questionamentos sobre notícias e atualidades;
  • Entretenimento: Faça perguntas divertidas e curiosas ao Bard para obter respostas interessantes e surpreendentes;
  • Suporte técnico: Se você estiver enfrentando problemas técnicos ou precisar de assistência com produtos e serviços, o Bard pode fornecer informações úteis.

Dessa forma, as inteligências artificiais se tornam importantes ferramentas para impulsionar o seu negócio. Uma das mais utilizadas pelas empresas são os chatbots. Esses assistentes de atendimento conseguem entrar em contato com várias pessoas ao mesmo tempo, de forma rápida, otimizada e a qualquer momento do dia.

Para usufruir muito bem de todas essas facilidades do chatbot e da inteligência artificial, é muito importante contar com uma empresa especializada no assunto e que vai oferecer tudo o que você precisa para obter os melhores resultados, com uma ferramenta robusta e eficiente. Conheça mais sobre a New Way e o Mktzap!

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way

A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

Agora que você sabe como usar o Bard, aproveite todos os benefícios de usar essa ferramenta no dia a dia da sua empresa. Assim, você pode desenvolver ótimas estratégias para usar no desenvolvimento dos seus chatbots. Fale agora com um de nossos especialistas. Solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo