Primeiramente, precisamos falar como o WhatsApp para concessionárias tem se consolidado como uma ferramenta essencial de comunicação no mundo empresarial. Transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes.
Assim, no setor automotivo, particularmente nas concessionárias, essa ferramenta oferece um canal direto e eficiente de comunicação com o cliente. O que traz uma série de vantagens competitivas e operacionais. Conheça mais sobre o uso do WhatsApp para concessionárias.
A princípio, o WhatsApp tem se estabelecido como um canal vital de comunicação direta entre concessionárias e clientes. A introdução dessa plataforma não só melhora a velocidade de resposta mas também eleva o nível de satisfação do cliente através de um atendimento mais personalizado e acessível.
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Além disso, a implantação de chatbots no WhatsApp oferece uma série de benefícios para concessionárias, incluindo a automação de atendimentos e a disponibilidade 24/7. Entre as aplicações de chatbots, destacam-se:
A Potiguar Veículos é cliente Mktzap desde 2018. Eles já utilizavam ferramentas para automatizar a comunicação da empresa, mas não tinham a usabilidade e a estabilidade que desejavam.
A Potiguar Veículos usa o Mktzap para controle das conversas com clientes, relatórios pós-atendimento e históricos. Além disso, a concessionária planejou uma estratégia poderosa de marketing e conta com o Mktzap para dar conta de todos os leads, sendo que 70% dos atendimentos começam online no Mktzap.
A Cabral Motor buscou o Mktzap para implantar uma comunicação mais profissional com os clientes e centralizar os contatos, de forma que se tornou possível registrar históricos e metas importantes de atendimento. Ações que não eram feitas antes do Mktzap.
E com a centralização dos atendimentos, houve uma significativa redução no tempo de espera, além da eliminação de atrasos causados por ligações telefônicas, substituídas pela agilidade do WhatsApp. Essa mudança beneficia tanto clientes, que demandam rapidez, quanto vendedores e atendentes, que nem sempre conseguem atender a todos simultaneamente.
Além disso, após a adoção de um chatbot revolucionou o atendimento, automatizando processos como simulações de consórcio e financiamento, disponíveis todos os dias, inclusive fins de semana, acelerando o serviço ao cliente.
Depois de ver esses dois cases, chegou a hora de você saber mais sobre o Mktzap e a New Way!
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.
O Mktzap é uma solução digital especializada em chatbots e automatização de fluxos que integra canais de atendimento diversos e organiza todas as informações de leads em um só painel. É uma ferramenta eficiente e moderna, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.
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