Você sabe quais são as principais tendências de 2021 em tecnologia e inovação?
As tendências de 2021 nas áreas de tecnologia e inovação também são impactadas pela crise global do covid-19. Saiba como adaptar a sua empresa!

O mundo ainda vive a pandemia da covid-19 e os impactos da crise gerada por ela. Por essa razão, as tendências de 2021 para o mercado de tecnologia também sofrem as consequências.
Sendo assim, o foco está em alternativas que busquem facilitar a nova realidade. Afinal, estamos priorizando o distanciamento social. Para isso, precisamos nos apoiar em tecnologias que nos ajudem nesse cenário.
Mas, assim como a transformação digital aconteceu de forma tão veloz nos últimos anos, o mercado já tem seus objetivos traçados.
Por isso, vamos falar sobre 5 tendências de 2021 para o segmento da tecnologia e inovação.
Boa leitura!
Leia também:
Atualizações do WhatsApp: Saiba quais são as mudanças em 2021
5 tendências de 2021 em tecnologia e inovação
Cibersegurança
Com o aumento das atividades pela internet, aumenta também o número de dados compartilhados. Por isso, garantir a segurança das informações deve ser prioridade para as empresas.
Em 2020, os ataques cibernéticos aumentaram. De acordo com a Risk Barometer, a prática foi reconhecida como a principal ameaça aos negócios. Só no Brasil houve mais de 3,4 milhões de tentativas no último ano.
Por isso, as empresas de tecnologia precisaram de novas técnicas de proteção ao usuário.
Hiper Automação
A automação dos processos já acontece há algum tempo. Mas o movimento se torna cada vez mais forte. Isto é, está ainda mais irreversível já que agiliza as etapas.
Em resumo, a tendência é que o maior número de atividades sejam automatizadas. Claro que dentro da realidade de cada negócio.
Para isso, é importante analisar todos os processos da sua empresa para entender onde e como isso se aplica.
Inteligência Artificial
Assim como a automação, a Inteligência Artificial também vem crescendo nos últimos anos. Mas com o aumento das demandas online, uma das principais tendências de 2021 é aumentar o uso da I.A.
Dessa forma, os processos que são automatizados serão cada vez mais assertivos. Por exemplo, com o aumento de compras em canais digitais, a Inteligência Artificial organiza e melhora todas as etapas para garantir a satisfação do cliente.
Confira:
Inteligência Artificial emocional: buscando uma interação saudável
Trabalho remoto
Com a pandemia, grande parte das empresas adotaram o trabalho remoto. Mesmo que de forma obrigatória.
Com isso, é possível garantir maior flexibilidade aos colaboradores. Consequentemente, aumentar a produtividade devido ao ambiente.
Por exemplo, empresas de grande porte como a Heineken, decidiu manter o home office permanente para todos da área corporativa.
Ou seja, a tendência é cada vez mais adotar essa forma de trabalho. E abandonarem os grandes prédios. Isto é, gerando benefício para as duas as partes!
Transações digitais
As cédulas de dinheiro, além de carregarem as bactérias já conhecidas, também são potenciais superfícies para o vírus da covid-19. Por isso, algumas empresas estão incentivando o método de pagamento online.
Recomenda-se até mesmo evitar o uso de cartões. Já que é necessário digitar a senha na maquininha, por exemplo.
Com as transações digitais, os pagamentos são feitos pelo seu celular. Sem que ninguém, além de você, toque no seu aparelho.
Após todas essas dicas de tendências de 2021, convidamos a você baixar o nosso e-book sobre o consumo pós pandemia. Veja como destacar a sua empresa!

Recommended reading
Atualizações do WhatsApp: saiba quais são as mudanças no aplicativo em 2021
As atualizações do WhatsApp em 2021 prometem melhorar ainda mais a experiência dos usuários. Confira 6 funcionalidades que serão desenvolvidas durante o ano. Que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo não é novidade. Em 2020, bateu a marca de 2 bilhões de usuários. E se tornou a segunda plataforma de mídia
Inteligência artificial emocional: buscando uma interação sensível
Saiba como a inteligência artificial emocional e recursos como chatbots compreendem as emoções humanas e melhoram ainda mais a experiência do cliente.