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Banimento no WhatsApp: saiba como evitar

11 de novembro de 2020

Entenda os motivos que podem levar ao banimento no WhatsApp e como evitar essa prática. Além também de como revertê-la!

O WhatsApp surgiu em 2009, e desde então, se tornou um dos aplicativos mais baixados do mundo. 

Isto é, mais de 2 milhões de usuários ao redor do mundo. E no Brasil, 99% da população possui o aplicativo instalado no smartphone.

Por isso, tornou-se um dos principais canais de comunicação entre clientes e instituições.

No entanto, a empresa adota um Termo de Serviço a fim de controlar a segurança dos usuários. 

Ou seja, a conta corre o risco de banimento no WhatsApp caso não siga as normas.

Sendo assim, vamos mostrar neste artigo tudo sobre o banimento no WhatsApp. Para que sua empresa não fique sem esse canal tão importante para comunicação e vendas.

Por isso, abordaremos:

  • O que é o banimento no WhatsApp?
  • Como evitar o banimento?
  • Fui banido. E agora?

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O QUE É O BANIMENTO NO WHATSAPP?

O banimento no WhatsApp é suspensão da conta. Pode ser temporário ou efetivo, dependendo da avaliação da empresa sobre termo não cumprido. 

Mas ninguém quer perder o acesso do aplicativo e ficar sem receber mensagens, né?

Já que isso pode causar um grande prejuízo para empresas que o utilizam como meio de comunicação interna e/ou externa.

Por isso, listamos 3 práticas para evitar o banimento no WhatsApp!

QUAIS SÃO AS CAUSAS DO BANIMENTO NO WHATSAPP?

Com a finalidade de evitar o banimento no WhatsApp, é preciso seguir as políticas do aplicativo. Sendo as principais dela:

1 – VOLUME DAS MENSAGENS

Evite o alto volume de mensagens, isto é, o envio de uma frase por vez, a fim de diminuir otimizar o fluxo.

Por exemplo:

Substitua:

“Olá”
“Tudo bem?”
“Sou consultora da New Way”
“Como posso ajudar?”

Por:

“Olá, tudo bem? Sou consultora da New Way. Como posso ajudar?”

2 – CUIDADO COM SPAM

Ao disparar mensagens para um grande número de pessoas, estimule que os clientes salvem na agenda o número da sua empresa. 

Dessa forma, é possível personalizar as mensagens enviadas a partir de variáveis disponíveis em algumas plataformas de atendimento.

Ou seja, apesar do envio em massa, temos como chamar cada pessoa pelo nome, por exemplo.

Além disso, envie mensagens apenas para números que já entraram em contato anteriormente.

Por isso, é essencial conhecer o seu público-alvo para que as mensagens não cheguem em pessoas desinteressadas pelo seu produto. Se isso acontecer, elas podem classificar o seu contato como spam.

3 – CONTEÚDO DAS MENSAGENS

No Termo de Serviço do WhatsApp, a empresa deixa claro que se atenta ao conteúdo das mensagens.

Ou seja, é proibido a propagação de mensagens caluniosas, coação e ameaça a usuários. Além de qualquer comportamento de ódio contra minorias e etnias.

FUI BANIDO. E AGORA?

Ainda que seguindo as diretrizes do aplicativo, você sofreu com banimento no WhatsApp, mantenha a calma! Ainda é possível reverter!

Por isso, entre em contato com o suporte da empresa através do e-mail. Apresente suas justificativas, e até mesmo prints anexados. Com isso, o WhatsApp fará uma nova avaliação sobre o seu caso.

E para que você conheça tudo sobre atendimento via WhatsApp, venha bater um papo com os nossos consultores especialistas!

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