New Way - A transformação do relacionamento digital a seu alcance

Atualizações do WhatsApp: saiba quais são as mudanças no aplicativo em 2021

13 de janeiro de 2021

As atualizações do WhatsApp em 2021 prometem melhorar ainda mais a experiência dos usuários. Confira 6 funcionalidades que serão desenvolvidas durante o ano.

Que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo não é novidade. Em 2020, bateu a marca de 2 bilhões de usuários. E se tornou a segunda plataforma de mídia social a alcançar esse número.

Mas, para isso, foi preciso adotar uma cultura de evolução constante. Sempre visando a melhor experiência do usuário. Desde quando o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, o aplicativo passou por muitas atualizações.

Inicialmente, era compatível apenas com celulares da Apple. Depois, chegou aos BlackBerrys. E, só então, nos Androids.

E, daí em diante, as atualizações não pararam mais. Envio de áudios, figurinhas, vídeo-chamada. Além do uso pelo computador, envio de localização em tempo real etc.

Afinal, as nossas necessidades com o aplicativo crescem cada vez mais. Já que virou um meio de comunicação. Seja interpessoal ou com empresas.

E em 2021 não será diferente! Por isso, vamos falar nesse artigo sobre as possíveis atualizações do WhatsApp. Elas foram identificadas pelo portal WABetaInfo.

6 atualizações do WhatsApp em 2021

1 – Modo férias

Mesmo silenciando um grupo, toda vez que o aplicativo é aberto, vemos as milhares de mensagens. Consequentemente, acabamos não nos desligando por completo das tarefas diárias do trabalho quando estamos de férias. 

Ou seja, ao batermos o olho, o nosso cérebro processa a informação e a relaciona com as obrigações. Portanto, indo de contrapartida com o objetivo dos recessos. 

Por isso, o WhatsApp vai lançar a função de, ao arquivar uma conversa, o chat não volta para a lista de mensagens.

2 – Pagamento direto pelo WhatsApp

Em junho de 2020, o WhatsApp lançou a função de pagamentos pelo próprio aplicativo. Mas o Banco Central barrou a funcionalidade.

A justificativa era a necessidade de uma maior análise sobre o modalidade. Isso se deve a grande quantidade de usuários brasileiros, cerca de 120 milhões.

Reprodução: Whatsapp.com

Como a funcionalidade já existe nos Estados Unidos, a empresa não desistiu de colocar em prática no Brasil. Por isso, é alta a expectativa para que, de fato, funcione aqui o quanto antes ainda em 2021.

3 – Política de privacidade

O WhatsApp anunciou uma nova política de privacidade. O que gerou certa polêmica. Isso porque falava em compartilhar os dados das mensagens com empresas do Facebook.

Causando, de certa forma, medo das conversas serem expostas. No entanto, o WhatsApp se pronunciou e explicou a mudança.

As mensagens continuam sendo criptografadas de ponta a ponta. O que muda são os recursos comerciais do Facebook com as lojas. Ou seja, as atividades de compra serão utilizadas para personalizar os anúncios que vemos no Instagram e no Facebook.

Além disso, eles podem ser ainda mais personalizados se houver interação do usuário com as lojas através dessa ferramenta.

Reprodução: Whatsapp.com

4 – Editar mensagens enviadas

Um dos maiores rivais do WhatsApp, o Telegram, já permite há algum tempo editar as mensagens enviadas. No entanto, a mensagem possui uma etiqueta informando que o texto foi alterado.

Mas como a funcionalidade ainda não chegou no WhatsApp, isso é motivo de reclamação constante dos usuários. Por essa razão, a empresa decidiu implementar a função de alterar as mensagens.

Sendo assim, não será mais preciso o trajeto de apagar o conteúdo, reescrever e enviar novamente. Até mesmo porque existe um tempo limite para apagar.

Leia também:

Banimento no WhatsApp: Saiba como evitar

5 – Chamada de vídeo e voz pelo computador

Com a necessidade de reuniões online, uma das atualizações do WhatsApp foi voltada a essa demanda. 

A funcionalidade vai funcionar para conversas individuais e em grupo. E irá exibir uma janela com das informações das ligações.

Reprodução: WABetaInfo

6 – Organizar figurinhas em pastas

O uso das figurinhas mudou a forma de comunicação no WhatsApp. Aliás, quem nunca enviou uma figurinha que descrevia exatamente o nosso sentimento?

Mas um dos maiores problemas é a dificuldade para encontrá-las. Salvamos tantas que acabamos perdendo ou até mesmo esquecendo.

Por isso, foi pensado na possibilidade de separá-las em pastas. Ou seja, para facilitar ainda mais a vida dos usuários.

Fique atento às atualizações do WhatsApp em seu smartphone. Apesar de estarem em desenvolvimento, ainda não há datas oficiais de lançamento.

Até lá, confira o nosso e-book gratuito com tudo o que você precisa saber sobre atendimento via WhatsApp.

Atendimento via WhatsApp

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo
mktzap logo

Jobs

Estamos

Contratando!

Confira as vagas