3 principais desafios do trabalho remoto

3 principais desafios do trabalho remoto

A crise da COVID-19 tem obrigado as empresas a se reinventarem. Do modelo de negócio ao modelo de trabalho, tudo está sendo repensado. 

Ao mesmo tempo que barreiras culturais se rompem, fazendo com que haja uma transformação cultural na empresa, novas práticas também se tornam imprescindíveis.

Assim sendo, o trabalho remoto é uma dessas práticas, vista como pouco efetiva por muitos, acabou se tornando a única solução para que grande parte das equipes, principalmente comercial, continuassem atendendo.

Pensando nisso, listamos 3 fatores que devem ser trabalhados pelas empresas para suavizar essa revolução cultural causada pelo home office permanente:

ebook-atendimento-digital

Aumento do fluxo de trabalho x Gestão de tempo

O Trabalho Remoto pode ser muito desgastante e exigir muito do profissional, caso não haja uma maior disciplina e organização de horários e tarefas. 

Aliás, muitas pessoas que trabalham nessa modalidade acabam aumentando o seu fluxo de trabalho por não conseguirem organizar seu tempo de uma maneira correta.

De fato, este problema está muito ligado a facilidade da perda de noção do tempo que o Trabalho Remoto gera no colaborador. 

Por estar, muitas vezes, ligado a um horário de trabalho flexível, os profissionais sentem que há tarefas a serem feitas a todo momento, e acabam elevando a sua jornada de trabalho sem a real necessidade.

Distração com assuntos pessoais

Para quem trabalha remotamente, se concentrar pode ser uma tarefa um pouco mais complicada, principalmente pessoas que utilizam como escritório lugares que também são usados para relaxar e fazer outras tarefas, seja dentro de casa ou em um hostel, durante uma viagem.

Todavia, separar a vida profissional da pessoal pode ser um desafio, pois é muito fácil se perder nas distrações comuns de um ambiente que não tem finalidade profissional. 

Assim, se manter concentrado em uma tarefa requer muito mais do que se o profissional estivesse trabalhando no escritório da empresa.

blog-banner_guia-do-chatbot-para-pmes

Relacionamento com o cliente

Seja ele interno ou externo, para manter o relacionamento com o seu cliente, contamos com a ajuda de soluções que combinam tecnologia, inteligência e humanização.

É de extrema importância que seu negócio ofereça um atendimento focado, ágil e que a pessoa possa escolher quando, onde e como quer se comunicar.

Por isso, listamos os principais recursos necessários para que seu atendimento digital tenha uma boa plataforma e, assim, consiga gerenciar e atender todos da melhor forma possível.

Além disso, essa solução é uma grande aliada na comunicação interna. Na New Way usamos a Ada, desenvolvida para apoiar os colaboradores com informações do nosso dia a dia, processos internos e comunicados. 

São inúmeras as oportunidades quando falamos em transformação digital no trabalho remoto, por isso te convido a acessar a nossa biblioteca de materiais gratuitos, que te ajudará ter mais conhecimento para aplicá-lo ao seu negócio.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo