Estratégias para vendas multicanais

Estratégias para vendas multicanais

Apostar na variedade de canais para divulgar produtos ou serviços é fundamental para garantir mais e melhores vendas.

Estratégias

Para se valer de todos os canais, é necessário utilizar-se de estratégias que contribuem para a sua eficiência. A distribuição é uma delas, pois deve-se pensar em um serviço de entrega rápido e eficiente aos franqueados, consultores ou clientes.

vendas multicanaisResponder aos clientes com agilidade e resolver as solicitações é outra estratégia importante, inclusive, para fidelizar a clientela. O FAQ (perguntas frequentes) pode ser realizado por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou meios digitais.

No caso das mídias digitais, é necessário ter um profissional especializado que atualize esses meios constantemente, trabalhe o relacionamento em redes sociais e perceba as necessidades do público.

O ideal é criar política de trocas definida e clara tanto para os clientes como para a equipe. Dessa forma, será possível satisfazer o consumidor e contribuir para a boa reputação da empresa.

Definição de canais

A escolha dos canais varia de acordo com o público-alvo e as demandas da empresa. É indispensável estudar sobre produtos que podem oferecidos no meio virtual, de acordo com a probabilidade de vendas e alcance.

Além disso, deve-se pensar em estoque, meios de distribuição e como trabalhar a comunicação do seu negócio.

Se uma empresa quer marcar presença digital, mas avalia que nem todos os seus produtos são adequados a esse tipo de comércio, pode disponibilizar apenas uma parte de seu catálogo online e os demais produtos serem oferecidos apenas na loja física.

Também considere a entrega dos produtos. Procure fazer parcerias com empresas que tenham preços competitivos e um serviço eficiente, além de disponibilizar digitalmente apenas produtos que a entrega possa ser garantida.

Evite que um canal concorra com o outro. Mesmo que a loja física e a loja virtual ofereçam mercadorias diferentes, elas devem estar entrosadas. Afinal, o cliente vai identificar a empresa pela marca e não pelo canal o qual escolheu.

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